Richard Zimler

Richard Zimler apresentará o seu novo livro no Porto

O renomeado escritor Richard Zimler estará dia 25 na FNAC para apresentar o seu mais recente livro, “Os Dez Espelhos de Benjamin Zarco”. A não perder!

Richard Zimler estará na FNAC Santa Catarina esta sexta-feira, dia 25 de janeiro pelas 18h00, para conversa com os fãs. O seu novo livro, “Os Dez Espelhos de Benjamin Zarco”, servirá de mote para uma conversa intimista onde todos estão convidados a participar.

Lê Também:
Os 25 livros YA que tens de ler antes da adaptação ao cinema

“Os Dez Espelhos de Benjamin Zarco” é o décimo primeiro romance do escritor e tem como pano de fundo a história da família judaico-cristã Zarco, que protagoniza um ciclo de romances do autor, entre os quais uma das suas mais aclamadas obras “O Último Cabalista de Lisboa”. O novo romance conta a história de Benjamin e Shelly Zarco,  primos entre si e os únicos membros da família que sobreviveram ao Holocausto.

Richard Zimler nasceu nos subúrbios de Nova Iorque e em 1990 adotou a cidade do Porto como sua e vive lá até aos dias de hoje. O seu portefólio literário conta com onze romances, livros de contos inéditos e cinco livros infanto-juvenis. Já ganhou prémios como o National Endowment of the Arts Fellowship in Fiction, em 1994, e o Herodotus Award para o melhor romance histórico, em 1998. Mais recentemente, o seu romance “Os Anagramas de Varsóvia” foi nomeado Livro do Ano 2009 pela revista portuguesa Ler e um dos 20 melhores livros da década 2000–2009 pelo jornal diário Público. Paralelamente, o escritor obteve nacionalidade portuguesa em 2002, e foi professor na Escola Superior de Jornalismo e na Universidade do Porto durante 16 anos.

CAPA OFICIAL | CONHECE OS DEZ ESPELHOS DE BENJAMIN ZARCO

Os Dez Espelhos de Benjamin Zarco

O que pensas desta novidade? Preparado para embarcar numa nova aventura?

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *