Summer e Rick | © HBO Portugal

Rick and Morty | Entrevista aos criadores da série

“Rick and Morty” chegou à HBO Portugal, e para assinalar a data a Magazine.HD teve acesso a uma entrevista exclusiva com a dupla de criadores da série, Dan Harmon e Justin Roiland.

Este mês, voltamos a “Get Schwifty” para novas aventuras da série de animação para adultos “Rick and Morty.” Todos os episódios da série da Adult Swim encontram-se agora disponíveis no catálogo da HBO Portugal, por isso não tens desculpa para não conheceres a família Smith!

Lê Também:
Rick and Morty T5, primeiras impressões

Para assinalar a estreia da quinta temporada, a Magazine.HD teve acesso a uma entrevista exclusiva com a dupla de criadores da série, Dan Harmon e Justin Roiland. Se já és fã de “Rick and Morty” temos várias boas notícias, como por exemplo, que a sexta temporada já se encontra praticamente concluída. E mais, que o tempo de espera entre temporadas será menor! Se, por outro lado, ainda não conheces Rick, Morty, Jerry ou Beth, poderás ficar com uma ideia do que se passa na série. E, claro, ver as quatro primeiras temporadas na HBO Portugal, as quais aconselhamos vivamente.

rick and morty criadores
Dan Harmon e Justin Roiland | © HBO Portugal

Já passou mais de um ano desde que a pandemia começou. A mesma afetou o desenvolvimento da quinta temporada?

Dan Harmon: Na realidade, estamos mais focados do que nunca. Permitiu-nos focar-nos no processo por completo, e tendo em conta que o mesmo é remoto, todos tivemos de ser um bocadinho mais consistentes. Aliás, já quase que terminámos a sexta temporada.

Justin Roiland: Não foi um problema para nós. Ainda nos conseguimos reunir de forma online, por isso não foi complicado permanecer consistente e em contacto com todos os membros da nossa equipa. Agora que as coisas estão a começar a voltar ao normal, estamos ansiosos por voltar a trabalhar presencialmente.

Como é ver “Rick and Morty” a ter uma estreia global?

DH:  É surreal, mas também é um grande sentimento partilhá-la com o público por todo o mundo. É um grande acontecimento para os fãs, e um ainda maior para nós por podermos expandir o universo que criámos. Para além de que é muito fixe ter uma férias globais em torno da nossa série.

JR: É fantástico poder oferecer ao público uma experiência que é única face às temporadas anteriores. Ver esta temporada tornar-se global, mas também criar um “Global Rick and Morty Day” é muito entusiasmante.

O que podem os fãs esperar da família Smith esta temporada?

DH: Esta temporada tem aventuras mais loucas e mais pormenores sobre a família Smith. Podem esperar ver mais da relação do Jerry e da Beth e mais desenvolvimento entre o Summer e o Rick.

JR: A família Smith está em alta esta temporada, por isso existe muito mais ação misturada com a criação de laços. E, além disso, Dan dá voz ao Mr. Nimbus, também conhecido como ‘Horny Ocean Man’, o que é simplesmente hilariante.

Lê Também:
HBO Portugal em Junho | Os destaques do mês

Num clip da temporada 5, vemos que a casa de banho perfeita é essencial para o paraíso de Rick. Porque é que esta é tão importante para ele? 

DH: Rick é tão avesso a ter uma relação espiritual normal com o desconhecido. Acho que ele está fora do controlo do universo, por isso quando existe uma oportunidade para controlar algo, ele não quer prescindir dos reinos. O seu conhecimento do universo faz com que lhe seja muito difícil desfrutar a vida.

Há algum episódio que estejam particularmente entusiasmados? 

DH: Existe um episódio nesta temporada onde o Morty tem uma relação com outra personagem feminina que não a Jessica. É uma pequena grande história e o meu amigo e colaborador de longa data, Rob Schrab, escreveu-a.

Com que vozes convidadas podemos contar para esta temporada? 

DH: Estamos muito entusiasmados, temos muitos convidados fantásticos esta temporada. Jim Gaffigan, Jennifer Coolidge, e Alison Brie são alguns exemplos. Mas existem muitas outras vozes.

Rick and Morty
Da esquerda para a direita: Jerry, Summer, Morty, Beth e Rick | ©HBO Portugal

Existirá um intervalo muito grande entre a temporada 5 e 6?

JR: Os fãs ainda vão ter de esperar, mas não será um intervalo tão grande como o anterior.

Pensam que a série irá acabar ao final de 70 episódios? 

DH: Irá acabar a dada altura, mas não creio que será após 70 episódios. Não ficaria surpreendido se me dissem que iria durar 20 anos. Se acharmos que faz sentido, iremos continuar.

JR: É demasiado cedo para dizer alguma coisa. Por vezes, sentimos que “Rick and Morty” poderá durar 20, 30 temporadas. Existem tantas personagens e histórias que podemos continuar a construir.

Irá o Kanye ter rédea solta num episódio de “Rick and Morty”?

DH: O tempo o dirá. Quando o Kayne subir de facto a bordo do “Rick and Morty”, terá de resultar em algo mais especial do que simplesmente emprestar a voz a uma personagem. Queremos ter a certeza de que o que quer que seja que ele faça, seja fiel à sua identidade enquanto artista, bem como ao universo da série.

JR: Foi de facto uma oferta sincera e legítima, e queremos continuar a tentar fazer com que tal aconteça. Adoramos a ideia de fazer qualquer coisa com o Kayne, só precisamos de definir o que essa coisa será.

Lê Também:
Renovações e Cancelamentos | 3º Trimestre 2021

Sentem dificuldade navegar pela comédia na sociedade politicamente correta de hoje?

DH: Enquanto ser humano, estou sempre a pensar no que poderá ferir os sentimentos de alguém, e obviamente que queremos ficar afastados disso. Isto acaba por dificultar a escrita, mas penso que também faz com que estejamos mais conscientes do que escrevemos. A comédia fácil é perigosa nesse sentido. A comédia tem de mudar porque tem de refletir o mundo em que está.

JR: Pode ser desafiante, mas creio que é da nossa responsabilidade estamos conscientes das histórias que contamos e de como as mesmas são recebidas pelos nossos espetadores. Também ajuda termos uma excelente equipa de escritores que têm em conta a forma como as coisas podem ser percecionadas.

Porque razão acreditam que a série se tornou tão popular? 

DH: Acredito que existem várias razões diferentes, mas a parte da série ser divertida, também é relacionável. As pessoas parecem identificar-se com a família Smith, e poderem ver a evolução de todas as personagens tem um grande peso.

Algum dia veremos “Rick and Morty: O Filme”?

DH: Já o consideramos. Nunca tive um projeto animado que fosse tão bem recebido como o “Rick and Morty”, por isso não tenho bem a noção de como um filme funcionaria, mas acredito que é uma possibilidade.

As temporadas 1 a 4 da série de comédia de sucesso da Adult Swim, vencedora de dois Emmys®, já se encontram disponíveis na HBO Portugal. 

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *