Rihanna homenageada nos MTV Video Music Awards 2016

A cantora vai receber o prémio ‘Michael Jackson Video Vanguard Award’, por se ter destacado durante a última década na ” cultura pop, cinema e filantropia”.

A MTV anunciou, esta sexta-feira, que a cantora Rihanna será homenageada nos MTV Video Music Awards 2016 com o prémio ‘Michael Jackson Video Vanguard Award’.

Este reconhecimento prende-se com o “impacto ao longo de uma década na música, cultura pop, moda, cinema e filantropia” que Rihanna teve.

Além da homenagem, a cantora irá, também, atuar durante a cerimónia dos MTV VMA, que terá lugar “no Madison Square Garden, em Nova Iorque, no próximo dia 28 de agosto”, e que será transmitida em direto na MTV Portugal, a partir da 1h00, lê-se em comunicado enviado às redacções.

Lê também: Concerto de Game of Thrones em tour no próximo ano

Com apenas 28 anos e 10 de carreira, Rihanna já vendeu mais de 61 milhões de álbuns e 215 milhões de músicas em todo o mundo, sendo considerada a artista Best Selling Digital; de todos os tempos. Premiada com catorze Billboard Music Awards, nove American Music Awards, oito Grammys, quatro MTV VMA, quarto MTV EMA e dois BRIT awards, entre outros, a influência de Rihanna na música e cultura pop é inegável e, apesar da sua tenra idade, é já um Ícone Global na história da música.

Já venceu, por duas vezes,  o título ‘Vídeo do Ano’ nos MTV VMA, a primeira em 2007, com ‘Umbrella’, e a segunda em 2012, com o tema ‘We Found Love’. Este ano está a concorrer aos MTV VMA nas categorias ‘Melhor Vídeo Feminino’ e ‘Melhor Colaboração’.

Rihanna prémio


 

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1092 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *