"Sound of Metal" © Amazon Prime

Riz Ahmed prepara-se para modernizar Hamlet

Depois do sucesso de “The Long Goodbye”, Riz Ahmed está em negociações para protagonizar uma adaptação moderna de “Hamlet”.

Apesar de ter participado em diversas longas-metragens, foi após a protagonização de “Sound of Metal“, nomeado a diversos prémios prestigiosos, que Riz Ahmed ganhou destaque no meio cinematográfico. Em 2020, o ator produziu “The Long Goodbye“, uma curta-metragem homónima do seu álbum, que pretende explorar a relação atual entre o Reino-Unido e os sul-asiáticos. Os conflitos existentes entre as duas nações é interpretado através do rap de Ahmed. Quase como que seguindo esta lógica, Riz Ahmed está-se a preparar para transformar “Hamlet”, a obra de Shakespeare, num filme moderno que combina poesia e hip-hop para passar mensagens, como a importância da família, da honra e do dever.

Lê Também:
Grandes Filmes na TV | Semana de 16 a 22 de maio

Hamlet” acompanhará a história de um jovem que se esforça por vingar a morte de seu pai, movendo-se pelos subúrbios de uma Londres invadida por degradação e pobreza. Segundo Ahmed,

Este é um Hamlet sobre raça, saúde mental e desigualdade, que questiona se endireitar as coisas significa incendiar a velha ordem. O nosso Hamlet é um estranho numa família rica indiana-britânica, que começa a questionar a moralidade dos seus parentes e a sua própria sanidade depois de encontrar o fantasma de seu pai. A sangrenta busca de vingança de Hamlet contra o assassino do seu progenitor será contada com uma ousadia e urgência que agarra o público e não o larga”. 

Para além de Riz Ahmed, o elenco será ainda composto por Joe Alywn (“A Longa Caminhada de Billy Lynn’s”), que dará vida a Laertes, e Morfydd Clark (“Saint Maud”), que interpretará Ophelia. A realização estará a cargo de Aneil Karia, o realizador de “The Long Goodbye”. Já o argumento será uma adaptação do filme “Macbeth: Ambição e Guerra” (2015), redigido por Michael Lesslie. Por fim, Riz Ahmed estará a cargo da produção, juntamente com Allie Moore, Jim Wilson e Michael Lesslie.

CURTA-METRAGEM | RIZ AHMED DESTACOU-SE EM THE LONG GOODBYE

És fã do trabalho de Riz Ahmed?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.