Rock in Rio

Rock in Rio 2018 terá uma arena para videojogos

A edição deste ano de Rock in Rio terá, pela primeira vez, um espaço de gaming. O Worten Game Ring contará com a presença de youtubers e estará preparado para acolher 200 gamers.

Da parceria entre o Rock in Rio e a Worten nasce a primeira arena de gaming a integrar um festival de música em Portugal. O espaço estará aberto a mais de 200 jogadores e ocupará grande parte do recinto do festival, que, pela primeira vez, acontecerá em junho.

No Worten Gaming Ring é um conteúdo inovador que, durante os meses que antecedem o evento, decorre no universo digital no site oficial. A partir de agora, e até à abertura de portas do Rock in Rio Lisboa, os gamers nacionais serão desafiados a participarem em diversas provas. Entre os exercícios estão desafios lançados por youtubers e competições em diversos jogos da atualidade. A etapa final do desafio de Worten Game Ring Cup CS:GO (Counter Strike: Global Offensive) decorrerá no recinto da Cidade do Rock, e tem um prémio monetário de cinco mil euros.

Lê Também:   As 50 Melhores Músicas de 2017

No entanto, este valor não é o único prémio monetário dos desafios. Os melhores jogadores, ao longo dos próximos meses, irão acumula rings (a “moeda” exclusiva da plataforma), que podem ser trocados por vários produtos – desde computadores até uma edição limitada de bilhetes para o festival.

O Worten Gaming Ring também contará com a presença de youtubers – entre eles, Windoh e Ric Fazeres – e gamers profissionais.

A aposta nos videojogos deve-se ao sucesso que esta iniciativa teve na edição do Brasil, no ano passado. Segundo a organização, das 700 mil pessoas que passaram pelo festival no Rio de Janeiro, 350 mil frequentaram a arena de gaming.

O Rock In Rio-Lisboa decorre nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, no parque da Belavista, em Lisboa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *