Roma

Roma dá origem a um álbum com músicas inspiradas no filme

“Roma” já conta com uma banda sonora oficial, e em breve vai ser lançado um álbum com músicas de vários artistas que se inspiraram no filme.

Não se sabe ao certo quem começou esta aventura, se os artistas que foram lançando músicas inspiradas pelo filme Roma, que tem vindo a ser muito aclamado, ou se esta ideia já pairava na cabeça de alguém. No entanto, o que é certo é que a Sony Classical vai lançar um álbum cuja compilação conta com a contribuição de Billie Eilish, Beck e Patti Smith, entre outros.

Primeiramente, Eilish lançou o single When I Was Older, afirmando que era inspirado no filme Roma, sendo que o título da música vem mesmo acompanhado com essa indicação. Agora, a Sony já confirmou que vai lançar o álbum Music Inspired by the Film Roma, a 8 de fevereiro. O álbum vai incluir a canção de Eilish, um remake de Patti Smith, nomeadamente da sua música Wing (lançada em 1996), um cover de Beck da música Tarantula dos Colourbox, entre outros. Beck tornou o single numa orquestral música pop, com o contributo de Leslie Fiest e Alex Lilli nas vozes e de Jason Falkner no baixo, membro anterior de Jellyfish.

Lê Também:
TOP 2018 | 15 grandes bandas-sonoras de cinema

Existem algumas opiniões de que a música de Eilish poderia ter o objetivo de ajudar a promover o filme, uma vez que o mesmo já conta com 10 nomeações aos Óscares. No entanto, esta é provavelmente a primeira vez que algo deste género se sucede, representando o efeito que o filme poderá ter nos seus espetadores, inspirando-os de tal como que os incute a criar um produto artístico próprio. De referir, como curiosidade, que nenhuma das nomeações inclui a categoria de Melhor Canção Original (uma vez que a banda sonora não é original) nem de Melhor Banda Sonora.

Para além deste álbum, existe o álbum da banda sonora original, que já saiu em dezembro de 2018.

Lista de músicas no álbum Music Inspired by the Film Roma:

01 Ciudad de México: “Tepeji 21 (The Sounds of ROMA)”
02 Patti Smith: “Wing”
03 Beck: “Tarantula” (Colourbox cover)
04 Billie Eilish: “WHEN I WAS OLDER”
05 Bu Cuarón: “PSYCHO”
06 UNKLE: “On My Knees” [ft. Michael Kiwanuka]
07 Jessie Reyez: “Con El Viento”
08 El-P / Wilder Zoby: “Marooned”
09 Sonido Gallo Negro: “Cumbia del Borras”
10 Quique Rangel: “La Hora Exacta”
11 Ibeyi: “Cleo Who Takes Care of You”
12 DJ Shadow: “We Are Always Alone”
13 Asaf Avidan: “Between These Hands”
14 Laura Marling: “Those Were the Days” (Mary Hopkin cover)
15 T Bone Burnett: “ROMA”

MÚSICA | OUVE O COVER DE BECK

O que pensas deste álbum? Fará ele jus ao filme? Deixa-nos a tua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *