Romance mais aguardado do ano chegou à Netflix e já é um dos filmes mais vistos
Há uma nova produção que está a fazer furor na Netflix! Prepara-te para ser transportado para um universo onde a magia e o romance se entrelaçam de forma única.
A produção dinamarquesa, que estreou na última semana ocupa atualmente a terceira posição entre os filmes mais vistos da Netflix, de acordo com o FlixPatrol.
“Ehrengard: A Ninfa do Lago” é uma longa-metragem que mergulha nas águas de fantasia e romance. No reino de conto de fadas de Babenhausen, Cazotte, um jovem autoproclamado especialista em amor, é contratado pela maquiavélica Grã-Duquesa para a ajudar a garantir um herdeiro.
Enquanto procura uma futura princesa adequada ao papel, Cazotte ensina o tímido e introvertido príncipe herdeiro a explorar a arte da sedução e do sexo.
Contudo, o plano depressa descarrila quando um herdeiro é concebido extraconjugalmente e a família tem de procurar refúgio no castelo de Rosenbad.
MESTRE DO AMOR… MAS POUCO
Aqui, enquanto os rivais na família começam a apertar o cerco e a pôr o plano em risco, o próprio Cazotte apaixona-se por Ehrengard, uma aia. Até que, gradualmente descobre que, afinal, não é nenhum especialista em amor.
Adaptado do livro com o mesmo título da escritora Karen Blixen (1885-1962), o elenco da longa-metragem inclui Emil Aron Dorph (“Erna i krig”) como Príncipe Lothar e Alice Bier Zandén (“O Gerente da Noite”) no papel de Ehrengard, juntamente com Sidse Babett Knudsen (“Borgen”) interpretando a duquesa e Mikkel Boe Følsgaard (“O Amante da Rainha”) desempenhando o papel de Cazotte.
Emilie Kroyer Koppel (“Nordland ’99”) assume o papel de Princesa Ludmilla, Jacob Lohmann (“Loucos Por Justiça”) interpreta o Sr. Marbod e Sara-Marie Maltha (“Na Linha da Morte”) é a Sra. Marbod. O guião foi escrito por Anders Frithiof August (“Um Homem de Sorte”).
O QUE DIZ A CRÍTICA?
“Ehrengard é um conto de fadas romântico encantador que é perfeitamente leve e descontraído. Isto se o encararmos como a farsa que é e não estivermos à procura de uma espécie de conto de fadas feminista revisionista sério. Assitam… mas não pensem demasiado nisso”, escreve o Decider.
“É bom. É maravilhosamente bem concebido e combina romance, humor e intriga tão bem que vai querer ver este filme outra vez”, pode ler-se no Ready Steady Cut.
Já Chris Joyce, do canal Movies and Munchies, deixou críticas bem mais negativas “Este parece ser mais um drama de época romântico bem fantasioso, mas lamentavelmente contém muito das problemáticas e atitudes misóginas que não têm lugar hoje em dia na sociedade”.
TRAILER | O DRAMA ROMÂNTICO QUE ESTÁ A CONQUISTAR A NETFLIX
Já tiveste oportunidade de ver o filme?