Este intrigante thriller com Ryan Gosling está a chegar à Netflix
É amigável em “Barbie” (dentro do possível) mas é duro de roer neste thriller. A Netflix vai receber um dos melhores filmes de Ryan Gosling.
Sumário:
- Ryan Gosling tem uma filmografia diversificada, com participações nos mais variados géneros;
- O ator ficou debaixo dos holofotes com “Barbie”, o filme mais lucrativo de 2023 e um dos mais destacados do ano;
- “Fracture”, um thriller intrigante que junta o ator ao lado de Anthony Hopkins vai chegar à Netflix.
Ryan Gosling começou na televisão com programas como “The Mickey Mouse Club”, mas rapidamente transitou para o cinema, onde ganhou notoriedade com filmes independentes como “The Believer” (2001) e “Half Nelson” (2006), pelo qual foi nomeado ao Óscar de Melhor Ator Principal.
No entanto o ator canadiano só a alcançou fama mundial com “The Notebook” (2004). Posteriormente, diversificou os seus papéis em filmes como “Drive” (2011), um thriller de ação, e “Blue Valentine” (2010), um drama romântico que mostrou a sua profundidade como ator. Ryan Gosling vou a ser nomeado aos Óscares com o realizador Damien Chazelle no filme “La La Land” (2016), que protagonizou ao lado de Emma Stone.
Recentemente foi um dos atores mais importantes por causa da sua participação no filme mais lucrativo do ano passado – “Barbie“. Da nossa parte o filme mereceu 90 pontos – “‘Barbie‘ é uma verdadeira ode ao feminismo, tendo a capacidade de demonstrar, de forma divertida, o mundo em que vivemos e o quão estagnada está a nossa sociedade no que toca à igualdade de género. Com cores fortes e apelativas, esta é uma longa-metragem que relembra todas as mulheres que, se lutarem, podem ser o que quiserem, desde que se revoltem contra o patriarcado. Além disso, é uma bonita homenagem à inventora da boneca revolucionária”.
A carreira de Ryan Gosling tem outros filmes igualmente incríveis. Um dos seus melhores e mais desconhecidos filmes está quase disponível na Netflix.
Um dos thrillers mais importante dos últimos anos
Intitulado “Fracture”, Ryan Gosling protagoniza ao lado de Anthony Hopkins um thriller psicológico centrado num complicado caso de assassinato que coloca um jovem promissor advogado contra um experiente e astuto assassino.
O filme segue o crime perfeito do engenheiro de aeronáutica Ted Crawford (Anthony Hopkins). Decide matar a sua mulher, Jennifer (Embeth Davidtz), depois de descobrir que é infiel. Crawford, que se entrega imediatamente à polícia e confessa o crime, parece ter planeado cada detalhe com precisão. A confissão é completa e a evidência é incrivelmente sólida, o que deveria tornar o caso fácil de resolver. No entanto, o jovem promotor do distrito, Willy Beachum (Ryan Gosling), vê no caso uma oportunidade para avançar na sua carreira, assumindo o desafio de garantir uma condenação rápida e segura. Mas não acaba por ser assim.
O filme fica disponível na Netflix no próximo dia 21 de Agosto. “Fracture” obteve 72% de classificação no Rotten Tomatoes. Micheal Compton, da Bowling Green Daily News, escreve, “Anthony Hopkins e Ryan Gosling enfrentam-se com tanto entusiasmo que os seus desempenhos trazem muita diversão a um material que é, na verdade, bastante absurdo, se pararmos para pensar”.
Tens Netflix?