Ryan Murphy © Ron Adar / Shutterstock.com

Ryan Murphy aumenta império de American Story

A FX acredita no trabalho de Ryan Murphy e prova disso é a extensão do universo das suas ‘American Stories’. Em cima da mesa estão 3 novos projectos!

Depois do sucesso de “American Horror Story”, cuja 10ª temporada está prestes a estrear (inclusive em Portugal), e um spin-off que nos apresentou a série antológica “American Crime Story”, Ryan Murphy já se prepara para aumentar o seu legado de histórias no mundo da televisão.

Com aprovação da FX, Murphy já se encontra a preparar um novo capítulo para o franchise de “American Crime Story” assim como duas novas séries totalmente novas, “American Love Story” e “American Sports Story”. Estas últimas, à semelhança da primeira, pretende-se que sejam apenas o início de histórias dentro de um género, tornando-as também em séries antológicas.

Lê Também:   American Horror Story: as personagens inspiradas em casos reais

As novas séries, à semelhança de “American Crime Story“, irão focar-se em figuras reais e histórias que assolaram o país norte-americano. “American Love Story” irá apresentar na sua primeira temporada uma história sobre a relação de John F. Kennedy Jr. e Carolyn Bessette-Kennedy, que foram considerados ainda jovens como a realeza americana. No entanto, o olhar estará também sobre a fractura de ambos sob o stress e as suas posições perante as lentes dos media mundiais, e a pressão das suas carreiras individuais e a suposta discórdia familiar.

“American Sports Story” irá debruçar-se sobre a história do antigo jogador da NFL, e condenado por homicídio, Aaron Hernandez, num caso que é mais recente na história dos EUA. Tem como base o podcast “Gladiator: Aaron Hernanez and Football Inc”, do Boston Globe e Wondery, e irá seguir a ascensão e queda de Hernandez, passando pela sua identidade, família, carreira, morte e legado.

Lê Também:   Melhores Séries Estreadas em 2016 | American Crime Story: The People v. O.J. Simpson

Já em relação a Crime Story, a nova temporada tem o título provisório de “Studio 54: American Crime Story” e poderá ser lançada já depois de “Impeachment” (recorde-se que esta última temporada apenas teve o trailer divulgado recentemente e irá estrear apenas este ano devido aos atrasos pela pandemia). “Studio 54” segue Stee Rubell e Ian Schrager, dois homens que durante 1977 tornaram a sua discoteca da baixa de Manahattan num dos locais mais cobiçados a nível internacional para uma saída à noite. Depois de três anos de festas luxuosas, música, sexo e drogas, Rubell e Schrager foram condenados por fraude fiscal.

Os três novos projectos, que advêm da FX e da 20th Television, terão Ryan Murphy, Brad Falchuk, Nina Jacobson e Brad Simpson como produtores executivos. Estes juntam-se assim a 10 temporadas de “American Horror Story”, 2 temporadas de “American Crime Story” e também ao recém-estreado spin-off de AHS, “American Horror Stories“.

TRAILER | O MAIS RECENTE TRABALHO DE RYAN MURPHY

Tens acompanhado esta saga de séries antológicas de Ryan Murphy? Qual a tua favorita?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *