© 2009 Twentieth Century Fox. All Rights Reserved.

Avatar | Tudo sobre os próximos filmes da saga

Não demorou para que James Cameron revelasse que Avatar vai ter continuações. Estão previstas mais três produções.

Desde que estreou a sequela de Avatar, mais de uma década após o primeiro, que as salas de cinema se têm enchido sem parar e as redes sociais têm estado ao rubro com notícias positivas sobre a obra, seja por ter atingido os mil milhões de dólares, seja pela tecnologia utilizada que tem deixado os fãs deslumbrados com o mundo apresentado na tela.

Lê Também:   Avatar 2: O Caminho da Água, em análise

Perante este cenário, a expectativa de James Cameron é a de que esta se torne numa saga de sucesso, uma vez que o realizador já revelou ter na manga pelo menos mais três filmes, perfazendo cinco produções no total. A ideia é que seja lançado um novo filme a cada dois anos, em dezembro, antes do Natal. Se tudo correr como previsto, o terceiro vai estrear nos Estados Unidos a 20 de dezembro de 2024, o quarto a 18 de dezembro de 2026 e o quinto a 22 de dezembro de 2028. A MHD reuniu todas as informações sobre as próximas sequelas, descobre aqui todos os detalhes, sem spoilers.

O terceiro filme já foi filmado – a gravação decorreu ao mesmo tempo que a filmagem do segundo. Na história, os fãs vão continuar a acompanhar Jake Sully (Sam Worthington) e a sua família. A equipa de James Cameron também já desenvolveu o primeiro ato do quarto filme, por isso, podemos considerar que a saga está de facto em marcha. Os atores principais serão os mesmos.

Realidades e comunidades novas de Pandora vão, com certeza, ser exploradas nos próximos filmes da saga, o que também vai trazer novos desafios tecnológicos, segundo o produtor Jon Landau, em entrevista para o site Collider. O mesmo produtor acrescentou, em outras entrevistas, que podemos também esperar conhecer novas personagens, de diferentes clãs: Michelle Yeoh, Oona Chaplin (“Game Of Thrones”), David Thewlis (“Harry Potter”) são alguns dos nomes que veremos nos próximos elencos.

Em termos narrativos das próximas sequelas, como seria de esperar, muito pouco foi revelado. Sabe-se que o guião do quarto filme está escrito e que, possivelmente, o quinto já poderá estar a ser elaborado. Curiosamente, é sobre o quinto filme que se sabe mais – haverá uma parte que irá localizar-se na Terra! Também já foi anunciado que o objetivo será tornar Jake Sully mais “primitivo” ao longo do tempo.

Os títulos das continuações ainda não são conhecidos e, apesar de estarem previstos três sequelas, há margem para a saga alcançar o sétimo filme, de acordo com o seu criador, claro que tudo depende dos valores financeiros obtidos.

TRAILER | SEQUELA DE AVATAR TEM SIDO UM SUCESSO NAS BILHETEIRAS MUNDIAIS

Consideras que vai ser uma saga de sucesso?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *