Salgueiro Maia: O Implicado © Filipe Feio

Salgueiro Maia – O Implicado estreia nos cinemas portugueses

Uma biopic portuguesa, “Salgueiro Maia – O Implicado” é o retrato do herói do 25 de abril e que pretende mostrar uma outra faceta do capitão.

Um dos nomes mais icónicos da história de Portugal, Salgueiro Maia é reconhecido como um Capitão de Abril, e um herói e símbolo da revolução do 25 de abril de 1974. Considerado um anti-herói não ocasional, Fernando Salgueiro Maia é descrito como um homem “que soube pensar o futuro, seguir as ideias, contestando-as, vivendo uma vida cheia, alegre e fértil, solidária e sofrida”.

Uma produção da Sky Dreams Entertainment, que tem como coprodutora a colombiana 11:11 Films & TV, chega agora aos cinemas portugueses via distribuição da Cinemundo já no dia 14 de abril. O filme inspira-se em factos históricos, relatos pessoais, revelações íntimas e emoções reais de quem acompanhou o capitão ao longo dos seus 47 anos de vida.

Lê Também:
Rodagem | ‘Salgueiro Maia — O Implicado’

Através de uma abordagem moderna, intimista e emocional, Salgueiro Maia – O Implicado retrata as histórias que ainda não foram contadas sobre o Capitão de Abril. As pequenas revelações que permitem perceber melhor de onde vinha a moderação, a valentia, a educação e a firmeza com que sempre se apresentou publicamente, e que foram a chave para que a Revolução dos Cravos tenha sido como foi.

Tomás Alves é o jovem actor que interpreta o capitão de abril, sendo ainda acompanhado no elenco por Frederico Barata, Filipa Areosa e Catarina Wallenstein nos restantes papéis principais. O guião é de João Lacerda Matos, surgindo da biografia exclusiva e investigação de António de Sousa Duarte, e a realização é de Sérgio Graciano.

CLIP | FILME DE SALGUEIRO MAIA A CAMINHO DOS CINEMAS

Tens por hábito ver produções portuguesas no grande ecrã?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2573 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.