Salgueiro Maia - O Implicado © Filipe Feio

Salgueiro Maia – O Implicado é líder dos filmes portugueses

Um filme português, “Salgueiro Maia – O Implicado” já conquistou o público com a história sobre o herói e símbolo da revolução do 25 de abril de 1974.

Estreado nos cinemas a 14 de abril, foi em duas semanas que “Salgueiro Maia – O Implicado” conseguiu conquistar o primeiro lugar das produções nacionais estreadas neste ano. Realizado por Sérgio Graciano, e com produção da Sky Dreams Entertainment, a biopic portuguesa é o filme português mais visto do ano com cerca de 15 mil espectadores.

Com estes números, “Salgueiro Maia – O Implicado” é um claro favorito público português, estando ainda em exibição em cerca de 40 salas de cinema de todo o país. Para além dos grandes ecrãs, o filme, que tem distribuição da Cinemundo, continua a ser adquirido por dezenas de autarquias municipais, agrupamentos escolares e outras associações.

Lê Também:   ‘Salgueiro Maia — O Implicado’, em análise

Com guião de João Lacerda Matos, o filme surge da biografia do capitão de abril, escrita em 1995 por António de Sousa Duarte. Tomás Alves é o jovem actor que interpreta o capitão de abril, sendo ainda acompanhado no elenco por Frederico Barata, Filipa Areosa e Catarina Wallenstein nos restantes papéis principais.

Através de uma abordagem moderna, intimista e emocional, Salgueiro Maia – O Implicado retrata as histórias que ainda não foram contadas sobre o Capitão de Abril. As pequenas revelações que permitem perceber melhor de onde vinha a moderação, a valentia, a educação e a firmeza com que sempre se apresentou publicamente, e que foram a chave para que a Revolução dos Cravos tenha sido como foi.

TRAILER | A HISTÓRIA DE SALGUEIRO MAIA

Já foster ver o filme ao cinema?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *