© Wireimage

James Bond: Ponto de situação sobre o novo 007

Daniel Craig deixou para trás um problema de sucessão. Quem será o próximo 007 e quem estará no comando da realização?

Sumário:

  • Daniel Craig finalizou o seu projeto como James Bond em 2021 com “No Time To Die”;
  • O novo filme de 007 está em produção mas os nomes para o protagonista, vilão e realizador ainda não foram revelados;
  • Vários atores têm sido referidos como possíveis James Bond, mas o mais provável é Aaron Taylor-Johnson, ator inglês de 34 anos.

Daniel Craig terminou a sua era James Bond em 2021 com “No Time To Die“. A sua entrada foi em 2006, o que significa que há quase vinte anos que não vemos um novo James Bond. Não são poucos anos e os produtores do novo filme da saga já partilharam que terá de haver uma mudança, uma reinvenção da personagem, que acompanhe os dias de hoje.

Quem será o novo James Bond?

Aaron Taylor-Johnson
@ DFree, Shutterstock

Neste momento tudo está em aberto e o maior ponto de especulação por parte dos fãs é quem será o novo 007? Os produtores dizem estar à procura de um ator inglês na casa dos trinta anos, no entanto vários atores fora dessa faixa etária têm sido mencionados.

Idris Elba de 51 anos e favorito dos fãs, disse que não ao papel e referiu “Eu não vou ser essa pessoa”. Pierce Brosnan, ex-James Bond, apontou os holofotes para Cillian Murphy de 48, recente vencedor de um Oscar pela sua prestação em “Oppenheimer“. No entanto o ator diz não ter ouvido nenhum rumor sobre ser o próximo 007.

A opção de ser um James Bond mais jovem também esteve em cima da mesa, mas os produtores acabaram por descartam essa ideia pela falta de experiência dos atores mais novos, pois este papel requer um tipo de presença e carisma específico da personagem. Tom Holland de 28 anos, mais conhecido por interpretar Spider-Man, deu a ideia à Sony Pictures de fazerem uma espécie de prequela com a origem da personagem, mas o pitch foi recusado.

Outros nomes colocados em cima da mesa foram Taron Egerton, Tom Hiddleston, Tom Hardy e Paul Mescal mas neste momento a aposta está em Aaron Taylor-Johnson de 34, mesmo que ainda nada seja oficial. O ator entrou recentemente em “The Fall Guy”, onde interpretou um vilão e ainda este ano será “Kraven, o Caçador“.

O problema de sucessão de James Bond também se prende pelos factos de que este papel é um compromisso para mais de dez anos, para além de que estes atores estão sempre sujeitos a um grande escrutínio por parte dos fãs da saga e por isso acabam por recusar a personagem.


Quem será o novo vilão de James Bond?

Paul Giamatti
Paul Giamatti © 2022 HBO Nordic AB. All rights reserved.
Lê Também:   O icónico Roger Moore revelou qual é o “pior James Bond”

Mais recentemente Rami Malek foi Safin em “No Time To Die”, Christoph Waltz foi Blofeld em “Spectre” e Javier Bardem foi Silva em “Skyfall”. O próximo grande vilão da saga continua sem estar definido mas Paul Giamatti mostrou-se interessado no papel, o que seria uma escolha interessante, uma vez que o ator é mais conhecido pelos seus papeis em comédias. Giamatti esteve nomeado este ano para o Oscar de melhor ator, pela sua interpretação em “The Holdovers” uma comédia dramática.


E quem realizará o 26º filme de James Bond?

Christopher Nolan dunkirk cavaleiro das trevas jonathan nolan
© Denis Makarenko via ShutterStock (ID: 1104452258)
Lê Também:   Aaron Taylor-Johnson começou a caça em Kraven: O Caçador

Depois do sucesso dos dois filmes de “Dune”, Denis Villeneuve foi esteve nas apostas para realizar o próximo 007, no entanto, o próprio já referiu que não quer voltar a entrar no universo de outra pessoa, como fez com “Blade Runner 2049”.

Uma escolha arriscada seria Christopher Nolan, recente vencedor do Oscar para melhor realização, com “Oppenheimer”. Nolan tem um estilo muito próprio e seria uma traria uma grande mudança para a realização da saga, talvez pudesse contribuir para a evolução e reinvenção que os produtores tanto procuram. O realizador já reinventou o mundo dos super heróis, com a sua versão de Batman e poderia agora voltar a usar a mesma fórmula vencedora com James Bond.

Uma coisa é certa, ainda tudo está em aberto e a janela dos quatro anos que costuma haver entre cada filme de 007 está a fechar-se, pois o último saiu em 2021.

Qual seria a tua escolha para interpretar o próximo 007?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *