Tre Piani/Ferstival de Cannes ©

Screenings Funchal | Programação Completa de Dezembro 2021

1 de 4

Os Screenings Funchal encerram o ano com Nanni Moretti, uma reposição de Charlie Chaplin e muito mais. Conhece a programação de dezembro.

Os Screenings Funchal terminam o ano com grandes títulos! O destaque inicial vai para “Três Andares” de Nanni Moretti, que chega finalmente à Ilha da Madeira, após a estreia nas salas do continente e antestreia na Festa do Cinema Italiano. É um regresso em pleno de Moretti, que colabora com alguns dos mais célebres atores italianos, como Margherita Buy, Adriano Giannini, Alba Rohrwacher, Riccardo Scamarcio, Anna Bonaiuto e Elena Lietti. 

Depois chegamos a oportunidade de ver em sala “The Kid – O Garoto de Charlot“, realizado, escrito e protagonizado por Charlie Chaplin. O filme estreia na Madeira para celebrar os 100 anos desde a sua estreia. “The Kid” foi a primeira longa-metragem de Charles Chaplin e mostrava a veia melodramática daquele que se viria a tornar numa das maiores referências da comédia internacional.

Primeiro filme de Charlie Chaplin nos cinemas 100 anos depois!

Haverá ainda tempo para assistir ao documentário “Prazer Camaradas!”, o novo filme de José Filipe Costa, que passou pelas salas de cinema em Portugal no passado mês de maio. Segundo o próprio cineasta este é um “jogo lúdico”, ao propõe a actores não profissionais que “dramatizassem as memórias de uma revolução que não foi apenas política, mas também sexual e de costumes”. O filme é um quadro improvisado sobre a sexualidade nos pós-revolução do 25 de abril.

Os Cinemas NOS do Fórum Madeira, em conformidade com as autoridades regionais de saúde, exigem a apresentação de teste PCR / teste rápido antigénico + certificado COVID-19 para as suas sessões. É sempre obrigatório mostrar ambos.

Lê Também:
European Film Challenge | O estranho mundo de Yorgos Lanthimos

A MHD mantêm-te atualizado sobre os Screenings Funchal. Fica a acompanhar a programação dos Screenings Funchal em dezembro a seguir. Podes ainda ler a entrevista a Cláudia Ribeiro, cineasta portuguesa cujo filme passou no mês passado no Funchal.

1 de 4

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1277 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *