Sem Saída © 20th Century Studios

Sem Saída (No Exit) | Entrevista com o elenco do filme Hulu/Disney+

Um filme original Hulu, “Sem Saída” faz parte do catálogo Disney+ Portugal e a Magazine.HD teve oportunidade de falar com o elenco e o realizador.

Um thriller de suspense, “Sem Saída” (“No Exit”) promete deixar as audiências presas ao sofá durante a hora e meia de filme. Um original Hulu, o novo filme inspirado na obra de 2017 de Taylor Adams, está disponível na plataforma de streaming da Disney+ Portugal (área STAR) desde 25 de fevereiro.

SUBSCREVE JÁ À DISNEY+

Com realização de Damien Power (“Killing Ground”) o filme tem argumento de Andrew Barrer & Gabriel Ferrari (“Homem-Formiga e a Vespa“). Com Havana Rose Liu (“Mayday”) a fazer a sua estreia como protagonista, o filme conta ainda com Danny Ramirez (“The Falcon and the Winter Soldier“), David Rysdahl (“Nine Days”), Mila Harris (“Young Dylan”), Dale Dickey (“Winter’s Bone”) e Dennis Haysbert (“Breakthrough”).

“No Exit” é a história de Darby Thorne, uma jovem rapariga a caminho de uma emergência familiar mas que se vê presa por uma tempestade de neve. Forçada a manter-se abrigada numa área de descanso da estrada pela qual viaja, junta-se a um grupo de estranhos que irá mudar a sua noite. Quando encontra uma rapariga sequestrada numa carrinha do estacionamento, Darby entra numa terrível luta de vida ou de morte enquanto procura descobrir quem dos estranhos é o raptor.

Havana Rose Liu
Havana Rose Liu é a protagonista do filme original Hulu © 20th Century Studios

Assim, aproveitando a sua estreia e o quanto gostámos do filme, a Magazine.HD não perdeu a oportunidade de falar com o elenco de “Sem Saída” sobre as escolhas do filme e das próprias personagens. Fica a par da nossa conversa com Havana Rose Liu, Danny Ramirez, David Rysdahl, Dennis Haysbert e também o realizador, Damien Power.

Lê Também:
Sem Saída (No Exit), em análise

[para Damien Power] Fazendo uma retrospectiva dos trabalhos, há uma clara preferência pelo terror e suspense. Porquê este tipo de filmes? E que parte do guião de “Sem Saída” motivou a dizer ‘sim, eu quero fazer este filme!’?

DP: Oh, eu adoro filmes de suspense, adoro thrillers. É o tipo de filmes que gosto de ver e da experiência de estar na ponta da cadeira para saber o que vai acontecer. E por isso, quando li o guião, percebi que a história era guiada por esta personagem extraordinária, e que existiam vários twists geniais que não se espera neste tipo de género de filme. Todos esses elementos, assim como uma sensação de relógio decrescente para resolver a situação fizeram de “Sem Saída” um grande filme para ver mas também para realizar.

[para Damien Power] Quem vê o filme percebe que ele se apresenta praticamente como uma grande sequência, dado acontecer todo no mesmo local. Qual foi o maior desafio em termos de filmagens dado o tamanho do cenário e o número de personagens?

DP: O filme inteiro foi filmado dentro de um estúdio, em Oakland, na Nova Zelândia, e durante o verão, o que foi realmente um privilégio. Ninguém iria querer filmar durante meses em montanhas cobertas de neve, e ao frio, durante a noite. E talvez por isso a hipótese de criar este mundo num estúdio foi bastante apelativa. Para além de que pelas restrições da Covid-19 acabámos por ter o elenco sempre presente no set o que possibilitou que as filmagens fossem efectivamente sequenciais, criando uma verdadeira bolha durante os meses de filmagens.

Disney STAR
Apesar das condições climatéricas apresentadas em filme, o filme foi na verdade filmado na íntegra num estúdio da Nova Zelândia em pleno verão © Photo by Kirsty Griffin / 2021 20th Century Studios. All Rights Reserved

Com claramente um cenário pequeno, “Sem Saída” destacou-se pela narrativa sequencial mas também pelo que as personagens trouxeram para o ecrã e é nesse sentido que procurámos saber as opiniões dos próprios actores. Cada qual com o seu próprio motivo, mas sem revelar muito do que acontece no filme, todos nos explicaram porque é que escolheram “Sem Saída” e como é que viram a sua personagem.

[para Havana Rose Liu] Este é o teu primeiro grande papel numa longa-metragem. Porquê “Sem Saída”?

HRL: Eu penso que foi o filme que me escolheu a mim e não e a escolher o filme. Já tinha tido alguns papéis mais pequenos noutros filmes que me permitiram estar mais confiante para este papel mas a verdade é que Darby é uma das minhas personagens favoritas e que alguma vez poderia ter interpretado. Ela é complexa, ambiciosa, corajosa e audaz, mas também vulnerável, pensativa e compassiva. Esta dualidade da sua própria natureza foi algo com que me via perfeitamente a viver durante meses, e não apenas os três meses e meio que estivemos em filmagens.

[para Havana Rose Liu] Nesse sentido, dada a complexidade da personagem, fizeste algum tipo de pesquisa?

HRL: Sim, muita pesquisa! Eu não sou uma actriz com treino metódico por isso cada processo é diferente mas se há algo que faço sempre é as ’36 perguntas para me apaixonar pela personagem’. Para mim é uma vantagem e uma maneira de passar algum tempo a apaixonar-me por ela e a aprender sobre a sua vida; neste caso em particular sobre a adição e a relação com a sua mãe, e o que as pessoas fazem em situações de crise. Eu sou uma nerd, e gosto de procurar pela internet e pelos livros, e neste caso também entrevistei muitas pessoas para interpretar Darby.

Lê Também:
Disney+ Portugal | Catálogo dos filmes do conteúdo STAR

[para Danny Ramirez e David Rhysdal] E quanto a vocês, porque é que disseram que sim aos vossos papéis em “Sem Saída”?

Danny: Quando li o guião pareceu-me um thriller clássico, em todos os aspectos da palavra, mas com alguns twists que nem todos os thrillers conseguem ter. É um filme clássico mas que se distingue por ele próprio.

David: Sim, concordo com tudo o que o Danny diz.

Danny: Sim, e nesse sentido pareceu-me entusiasmante interpretar Ash nesse mundo. Quando falei com o Damien [o realizador] percebi quão volátil mas cheio de coração o filme iria ser, e de como seria dada profundidade às personagens. Depois de ver a sua visão para o filme percebi que tinha de participar.

David: Para mim, enquanto Lars, foi também uma sensação de empatia. É quase como se eu conhecesse um Lars. É uma personagem divertida de explorar e um ‘recreio’ magnífico para trabalhar.

[para Danny Ramirez] E porquê escolher a personagem de Ash depois de uma personagem calma como a de “Falcon and the Winter Soldier”?

Danny: Como actores gostamos de interpretar todo o tipo de personagens em diferentes géneros e em relação ao Ash o que me cativou foi a hipótese de explorar e até de empatizar com alguém que normalmente não o faria. Foi uma personagem realmente divertida de criar, ao mesmo tempo que descobri como perceber as suas acções e os motivos que o levavam a ser como era. Nem sempre concordei com ele, e na vida real iria odiá-lo, mas foi bastante divertido.

Sem Saída
“Sem Saída” promete vários twists ao longo dos 90 minutos © 20th Century Studios

[para Dennis Haysbert] Alguma razão específica para ter aceite este papel/filme Dennis?

DH: Bem, o motivo pelo qual eu escolhi este guião, e o guião me ter escolhido a mim, é porque é um thriller fantástico e eu adoro thrillers. Quem é que não gosta de um bom thriller? Eu gosto do facto de parecer uma peça, e de tudo acontecer numa única sequência, algo que é muito raro no cinema.

[para Dennis Haysbert] Sim, é verdade. E quanto à personagem, nós já estamos habituados a vê-lo como polícia, detective e neste caso marine. Notamos um certo carinho por interpretar personagens destas. É verdade?

DH: É, há um certo carinho. Eu passei muito tempo a viajar com a USO e conheci muitos soldados. E não há dois soldados iguais nunca por isso nunca senti que estivesse a desempenhar o mesmo papel quando interpreto um soldado. Interpreto sempre alguém único e adoro explorar isso.

[para Havana Rose Liu] E para terminar… sendo este o primeiro filme como protagonista, já há novos filmes no horizonte?

HRL: Ahh, talvez sim. Mas ainda é tudo segredo e não posso desvendar nada!

TRAILER | SEM SAÍDA, UM VERDADEIRO THRILLER

Já tiveste oportunidade de ver “Sem Saída” (“No Exit”)?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2609 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

0 thoughts on “Sem Saída (No Exit) | Entrevista com o elenco do filme Hulu/Disney+

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.