Semana do Espaço celebra-se na Discovery Channel a 4 de Outubro

A Semana do Espaço é realizada pela ONU no início de Outubro.

A ONU organiza a Semana Mundial do Espaço de forma a celebrar o contributo da ciência e da tecnologia espacial à sociedade.

O canal Discovery Channel junta-se a esta celebração emitindo variados programas especiais durante uma semana consecutiva.

Lê mais: Grandes Filmes na TV | Semana de 3 a 9 de outubro

A série Hubble, Explorar o Universo é um dos programas científicos que irá para o ar já no próximo dia 4 de Outubro.

Esta nova série documental, vai ser o cartaz principal da semana.

Irá permitir viajar em conjunto com o célebre telescópio pelo Sistema Solar, procurando encontrar informação para resolver os mistérios. No dia 4 de outubro de 1957, foi lançado ao espaço, o primeiro satélite artificial da Terra, o Sputnik.

A 10 de outubro de 1967, entrou em vigor o Tratado sobre os princípios que devem reger as atividades dos Estados na exploração e utilização do espaço ultra terrestre.

Lê também: Os melhores e piores posters da semana (25/09-01/10)

O telescópio espacial Hubble revolucionou o mundo da ciência e a forma com que vemos o universo como nenhum outro instrumento científico.

Na segunda-feira, 10 de Outubro, a Discovery exibe a estreia do documentário Segredos do Espaço, e o especial Missão Júpiter.

Lê ainda: 8 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre Salsicha Party

Em Segredos do Espaço, os espectadores vão ter a oportunidade de acompanhar um grupo de investigadores empenhados em compreender a física do espaço e em vislumbrar todos os segredos do Sistema Solar, alargando os limites da exploração humana.

O especial Missão a Júpiter irá levar o público a assistir ao mais perigoso planeta do Sistema Solar.

A série conta com os testemunhos de Scott Bolton, um dos responsáveis pela missão Juno. Este especial alcançou o clímax com a chegada de Juno à órbita de Júpiter, a 4 de julho de 2016. Este foi o momento em que os cientistas começaram a descobrir e a desvendar os segredos do planeta.

A ‘Semana do Espaço’ estreia a 4 de outubro, a partir das 21 horas, e tem duração de uma semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *