Série inspirada em popular livro de Stephen King já tem realizador
Stephen King vai ver mais um livro seu adaptado. “Fairy Tale”, de 2022, vai transformar-se numa série e já tem realizador.
Sumário:
- Stephen King ficou mundialmente conhecido depois da publicação de “Carrie”, em 1974;
- Desde então, já escreveu mais de 60 livros e muitos deles foram adaptados ao cinema e/ou televisão;
- “Fairy Tale” é a próxima adaptação televisiva e vai ter Paul Greengrass como realizador.
É livro atrás de livro, já são mais de 50 livros e/ou contos adaptados ao cinema e televisão. Agora é a vez de “Fairy Tale” (2022), que inicialmente seria adaptado ao cinema, vai agora ser transformado numa série televisiva pela produtora A24.
Esta informação foi avançada em exclusivo pela Deadline, que revelou que Paul Greengrass (“Jason Bourne”) será realizador e produtor da série. Já Peter Rice (“Saturday Night“) estará a bordo como produtor executivo. O seu nome não foi escolhido aleatoriamente. Paul Greengrass já estava ligado ao projeto quando ganhou os direitos do livro em 2022, para a adaptação cinemaográfica. Todavia os contornos dos direitos ainda não estão fechados, mas está para breve. O projeto evoluiu para uma série dado que o romance original, com mais de 600 páginas, é demasiado extenso para um único filme.
Qual é a história do livro?
Quanto à história, o livro segue Charlie Reade, um adolescente comum que é bom no basebol e no futebol, e um aluno razoável. No entanto, carrega um grande fardo: a sua mãe morreu num atropelamento quando ele tinha 10 anos, e a dor levou o seu pai ao alcoolismo. Charlie aprendeu a cuidar de si e do pai. Aos 17 anos, conhece um cão chamado Radar e o seu velho dono, Howard Bowditch, um recluso que vive numa grande casa no topo de uma colina, com um barracão trancado no quintal de onde, por vezes, saem sons estranhos.
Charlie começa a fazer trabalhos para o Sr. Bowditch e acaba por se afeiçoar a Radar. Quando Bowditch morre, deixa uma cassete a Charlie, contando uma história que ninguém acreditaria. O segredo que Bowditch guardou durante toda a sua vida é que, dentro do barracão, existe um portal para outro mundo.
Aquele que é o nono escritor mais traduzido de sempre, ganhou fama com “Carrie”, em 1974. Este romance lançou-o para a fama, e desde então, Stephen King escreveu mais de 60 livros, muitos dos quais acabaram por virar verdadeiros clássicos, como “The Shining“, “It“, “Misery” e “The Shawshank Redemption”. Podes ver praticamente todos os filmes e séries nas plataformas de streaming disponíveis em Portugal, da Netflix à Prime Video.
Já leste o livro que vai ser adaptado? Qual é a tua história favorita do escritor?