Crédito editorial: Andrea Raffin / Shutterstock.com

Paul Greengrass traz ao grande ecrã última obra de Stephen King

O realizador britânico Paul Greengrass comprometeu-se com a adaptação, realização e produção do último sucesso de Stephen King, “Fairy Tale”.

“Fairy Tale” (no seu título original) lançado a 6 de setembro (ainda sem tradução em língua portuguesa,) é um romance de fantasia sombria que conta a história de um menino que herda uma chave mágica dando-lhe a oportunidade de visitar uma perigosa terra mítica. “Fairy Tale”, do aclamado escritor Stephen King,  ocupa actualmente o primeiro lugar de vendas literárias nos Estados Unidos

Paul Greengrass, famoso pelas suas contribuições ao cinema de suspense e thriller como a saga Bourne ou o nomeado ao Óscar, “United 93”, terá um papel triplo no seu próximo projeto “Fairy Tale”: produtor, realizador e guionista. O cineasta inclusive é conhecido por acumular vários papéis dentro dos seus filmes, como no recente “Notícias do Mundo”, lançado em 2021.

Lê Também:
‘Notícias do Mundo’, em análise

Poucos detalhes se sabem acerca desta adaptação ainda em desenvolvimento. O elenco ou outras informações sobre a produção ainda não foram divulgados.

Stephen King, assumido fã do realizador britânico, é um dos mais populares escritores de terror da atualidade. ´O Rei do Terror´ é o autor de mais de 64 livros e 200 contos, muitos deles adaptados ao grande e pequeno ecrã. Obras como “Carrie”, “It” ou “Os Condenados de Shawshank” tornaram-se em grandes sucessos da críticas e da bilheteira internacional.  Em 2022, o prolífico autor já conta com dois dos seus romances adaptados ao cinema, “Firestarter – O Poder do Fogo” e “Mr. Harrigan´s Phone.”

TRAILER | A MAIS RECENTE ADAPTAÇÃO DE STEPHEN KING

Que livro/filme de Stephen King não te deixa dormir à noite?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.