Melhores Séries Estreadas em 2016 | The Crown

A realeza britânica chegou à Netflix com a produção televisiva mais cara de sempre. Mas The Crown mostrou-se uma aposta ganha para o serviço streaming.


<< STRANGER THINGS |  THE NIGHT OF >>


Escrita por Peter Morgan, o argumentista do filme A Rainha, The Crown é a série mais cara de sempre, com um orçamento de 130 milhões de dólares apenas para a primeira temporada. Mas quem assiste percebe onde o valor foi investido: desde os pormenores dos figurinos de época aos cenários bem detalhados.

A série conta a história da Rainha Elizabeth II e os bastidores do início de seu reinado a partir de seu casamento em 1947 até aos dias de hoje. Desta forma, os capítulos também apresentam o momento político, social e económico do país e do mundo na época, revelando os principais acontecimentos que moldaram a segunda metade do século XX.

Lê Também:
The Politician | Ryan Murphy e Gwyneth Paltrow têm nova série

Lê também: TOP Casais de Séries de 2016 by MHD

the crown

Um dos aspectos mais envolventes da série é assistir à evolução de Elizabeth. Ao longo dos episódios, a protagonista deixa de apenas ser uma esposa para ser a Rainha do Reino Unido. A série apresenta-nos diversos momentos nos quais ela começa a questionar tradições, obrigações e a sua própria individualidade.

As interpretações e o argumento brilhantemente escrito são os principais ingredientes do sucesso de The Crown. Além da performance de Claire Foy (Wolf Hall da BBC), como uma Elizabeth jovem e determinada a se tornar na melhor monarca, e de Matt Smith (Doctor Who), como Duque de Edimburgo sereno e apaixonado, é necessário destacar o trabalho de John Lithgow. O ator norte-americano dá o corpo e alma à sua personagem, Winston Churchill. Também Jared Harris rouba todas as cenas ao interpretar o doente Rei George VI, numa interpretação mais comovente que a de Colin Firth que lhe valeu o Óscar de Melhor Ator.

Lê Também:
Netflix em Agosto | As séries que recomendamos

Consulta ainda: Ranking dos finais mais dececionantes das séries de televisão

The Crown é um claro triunfo para a Netflix. Além de apresentar de forma humana a família real britânica, os criadores mostram as consequências dos principais eventos nacionais nas vidas das personagens. A produção do serviço streaming agrada tanto os fãs de Downton Abbey como de House of Cards.

the crown

The Crown já venceu um Critics’ Choice Television Awards e está nomeado para três Globos de Ouro e três prémios do Screen Actors Guild.  


<< STRANGER THINGS |  THE NIGHT OF >>


Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *