Melhores Séries Estreadas em 2016 | This is Us

This is Us conquistou o espetador desde o primeiro episódio com o paradoxo de uma série simples, aparentemente leve, mas que se revela complexa.


<< THE NIGHT OF |  VINYL >>


This is Us estreou a 20 de setembro do ano passado, e cativou logo os seriólicos. Ainda antes de estrear, o seu trailer foi visualizado cerca de 70 milhões de vezes!

A série, realizada por Dan Fogelman, conta com Milo Ventimiglia e Mandy Moore no elenco, bem como Sterling K. Brown, Chrissy Metz e Justin Hartley no elenco. Até ao momento já foram exibidos 10 episódios.

This is Us conta-nos a história de uma família, composta pelo casal Jack e Rebecca, e pelos seus filhos, trigémeos, Kate, Kevin e Randall.

Lê mais: As séries que irão terminar em 2017

this-is-us

Primeiro somos apresentados a Jack e Rebecca, que se preparam para o parto. Num segundo momento vamos conhecer os seus filhos, com 36 anos, e com recurso a alguns flashbacks das suas infâncias. Cada personagem tem a sua particularidade: Kate, obesa, luta para mudar o seu estilo de vida; Kevin, o típico ator galã tem uma crise existencial na sua carreira e esforça-se para se afirmar; Randall tem a família perfeita, mas ainda assim falta-lhe uma pequena peça do puzzle: descobrir quem é o seu pai biológico.

Lê Também:
Emmys 2019 | Competição entre co-protagonistas

Consulta também: Lista das séries mais pirateadas de 2016

O que torna This is Us numa série a não perder é a forma como comove o espetador e deixa que este se identifique com o que está a ver. As vidas das personagens entrelaçam-se de forma profunda, e os dramas que cada um vivencia são reais e bem construídos, graças a um argumento extremamente bem escrito, e performances marcantes por parte dos atores. Ainda se pode acrescentar a grande qualidade da banda sonora.

A primeira temporada ainda não terminou, mas a série já está indicada aos Globos de Ouro de 2017 nas categorias de Melhor Série Drama e Melhor Atriz Secundária!

this_is_us

Vê mais: As séries mais populares de 2016 são…

Poderá parecer que a série se apoia em clichés, pois é preciso ter sempre um pacote de lenços por perto quando assistimos aos episódios, mas esse é um julgamento errado. This is Us é uma das séries estreadas em 2016 com maior potencial. Agora tudo dependerá de como a mesma for desenvolvida daqui em diante.

Lê Também:
Emmys 2019 | Os Prémios da MHD vão para...

<< THE NIGHT OF |  VINYL >>


Beatriz Barroca

Amante das artes em geral, e do cinema, música, teatro, televisão e literatura em particular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *