Crónica de mais um ano que passou | TV e Moda

 

Na produção para televisão, o ano foi bem melhor, com um bom lote de séries novas marcantes, como “The Affair”, “Fargo“, “Looking”, “Penny Dreadful”, ou “Velas Negras“.

the-affair_612x380
The Affair

Lê também: Top MHD | As 15 Melhores Personagens de Séries 2014 (Parte I)

Um ano em que a série “Poirot”, com David Suchet como protagonista, teve, após vinte e cinco anos de existência, a sua décima terceira e última temporada, e terminou com o excelente episódio, “Curtain: Poirot’s Last Case”. No entanto, foram séries como “The Girls”, “Segurança Nacional”, “The Walking Dead”, “Downtown Abbey”, “House of Cards”, “Boardwalk Empire”, “Uma Família Muito Moderna”, “No Limite”, “Crossing Lines”, “Vikings” e a “A Guerra dos Tronos” – esta última para muitos, inclusive para nós, a melhor série do ano – que marcaram  televisivamente 2014, confirmando a sua qualidade ímpar, motivo por que são seguidas religiosamente a nível mundial por legiões de fãs.

Lê Também:
Game of Thrones | A despedida do elenco

 

2014
Penny Dreadful

Lê também: Calendário de Séries Mid Season 2015 | Novo ano, novas estreias

Dolce&Gabbana Fall Winter 2014-2015

 

Já agora, por falar em séries televisivas e na “Guerra dos Tronos”, não podemos deixar de fazer uma referência à moda e aos espectaculares desfiles da Dolce & Gabbana de apresentação das coleções de Outono-Inverno 2014-15, masculina e feminina, em Milão, no início do ano, que levaram muitos a associar as criações de Domenico Dolce e Stefano Gabbana a influências da famosa série televisiva inspirada nos livros de George R. R. Martin.

 

Dolce&Gabbana Fall Winter 2014-2015 Men

 

Ainda na moda, vale a pena referir a espectacular apresentação em Londres, durante o mês de Julho, da colecção de Primavera-Verão para homem da KTZ (Kokon to Zai), da responsabilidade do estilista visionário Marjan Pejoski, que revelou também interessantes influências de um imaginário histórico, neste caso influências romanas e gregas – muito em particular espartanas – , tendo recebido ferverosos e merecidos elogios pela sua enorme criatividade.

Lê Também:
Fear the Walking Dead regressa à AMC com promos intensas

 

2014
KTZ MEN SS15 – London Fashion Week

 

Por falar em moda, é impossível ignorar o feito do modelo português Fernando Cabral, de que quase ninguém fala no seu próprio país, que em 2014 desfilou em Milão, Paris e Nova Iorque, entre outras capitais da moda, em mais de quarenta shows de marcas tão importantes como a Vivienne Westwood, Thom Browne, Missoni, Lacoste, John Varvatos, Rick Owens ou Ermenegildo Zegna, para citar apenas algumas.

Lê também:  Mapa das Séries exibidas em Portugal | 1º Trimestre 2015

Fernando Cabral para a Wild Magazine fotografado por Franck Glenisson

 

  <<< parte 1 (Cinema) | parte 3 (Literatura e Banda Desenhada)  >>>

 

João Peste Guerreiro

 

0 thoughts on “Crónica de mais um ano que passou | TV e Moda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *