TOP das Séries Socialmente Relevantes: 13 Reasons Why

Desde a sua estreia que não se pára de falar sobre 13 Reasons Why. E existem motivos muito válidos para que isto aconteça!


<< SENSE8  | SPEECHLESS >>


Criada por: Brian Yorkey

Elenco: Dylan MinnetteKatherine LangfordChristian NavarroAlisha BoeBrandon FlynnJustin PrenticeKate Walsh

Distribuidora: Netflix

Sinopse: Por Treze Razões acompanha o adolescente Clay Jensen, enquanto ele descobre a história da sua colega Hannah, e o que a levou a suicidar-se.

13 reasons why

Não percas: TOP Séries 2016 by MHD

– O que é mais atraente para nós em 13 Reasons Why?

Existe um motivo para que a série tenha conseguido toda a atenção até à data. Ela é uma série sobre adolescentes e que para todos os efeitos, escolheu este grupo para ser o público-alvo principal. O que a série consegue fazer muito bem, ao contrário de outros casos, é compreender os jovens que se encontram nesta faixa etária. A série percebe que tipos de problemas, angústias, receios e desejos têm estes jovens.

Isto facilita imenso a empatia que o espectador vai ganhar pelos personagens,quer ele seja também adolescente ou já tenha sido. É importante existir uma série que retrate de forma fiel este grupo, deixando de lado clichés e preconceitos, e pondo de parte o ponto de vista de um adulto em relação a um adolescente.

13 reasons why

Lê mais: The Handmaid’s Tale, em análise | Primeiras Impressões

– Porque é 13 Reasons Why uma série socialmente relevante?

Lê Também:   The Witcher: Todas as novidades sobre a série da Netflix

Desde a estreia que 13 Reasons Why tem andando nas bocas do mundo. Quer pela positiva, como pela negativa. A série tem vários temas importantes. O bullying, o assédio e abuso sexual, e o suicídio. Na abordagem destas questões, a opinião dos espectadores tem estado muito dividida. Há quem defenda que a série faz um excelente retrato destes três temas, sendo corajosa por pôr o dedo na ferida e mostrar a realidade tal como ela é. Por outro lado, há quem afirme que a série romantiza o suicídio, que pode ser uma má influência para quem esteja a viver com estes problemas e que não oferece soluções práticas na resolução destas questões.

13 reasons why

Independentemente da opinião de cada pessoa, a verdade é que ninguém pode negar o feito que 13 Reasons Why alcançou. E esse feito foi ter posto toda uma comunidade de espectadores a debater estes assuntos, e a ter uma atitude mais ativa.

Lê Também:   Esta minissérie da Netflix só tem 4 episódios mas é uma verdadeira pérola escondida

Lê também: Calendário de Séries Midseason 2017 | As estreias e os regressos das tuas séries

– Qual é a personagem que consideram mais importante?

Em Por Treze Razões não existe apenas um personagem importante, ou um personagem mais importante que outro. Na série da Netflix, todos têm o mesmo peso na balança. Cada um dos personagens contribuiu para a situação que assolou Hannah. E cada um podia ter tido outro tipo de atitude para com a colega. Mais respeito. Mais atenção. Mais compaixão. Mais compreensão. Mais sinceridade e bondade.

Consulta: Séries a não perder em 2017

TRAILER | 13 Reasons Why


<< SENSE8  | SPEECHLESS >>


 



Também do teu Interesse:


About The Author


One thought on “TOP das Séries Socialmente Relevantes: 13 Reasons Why

  • Por Treze Razões: Para Lá das Razões: 5*

    Um pequeno documentário de bastidores, é 100% recomendado.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *