Setembro no teatro: Apocalipse segundo Alpha e Beta ©Teatroàfaca

Setembro no teatro | Lisboa

Com a abertura das novas temporadas e mostras de teatro jovem, setembro no teatro ganha de novo vida

Depois de um mês de férias onde a oferta dentro da expressão da 2ª arte foi reduzida, voltamos a sugerir-te peças que te poderão querer fazer ir ao teatro durante este mês.

Lê Também:
Upside down cuppa coffee, uma teia de relações

Fazemos a pesquisa, lemos, vemos e falamos sobre teatro. Tudo para que possamos sair de casa sem nos perdermos no barulho publicitário feito por uma mão cheia de espectáculos (fazendo com que nos esqueçamos de outros), ou simplesmente para sairmos da nossa zona de conforto.

1 de 7

SETEMBRO NO TEATRO | A DAMA DAS CAMÉLIAS

© São Luiz Teatro Municipal | A Dama das Camélias

Miguel Loureiro encena A Dama das Camélias, disposto, uma vez mais, a trabalhar um texto que é “património da arte teatral, do seu exponencial romântico, da sua galeria infinda de fantasmas e assombrações”: “Como se pode praticar a cena sem passar por Shakespeare, por Molière, ou por este A Dama das Camélias, de Dumas (filho), sortilégio tardo-romântico que tanto fascínio ainda nos causa, por refundar o gesto, o esgar e a miragem românticos, com a sua plêiade de perdidos, drogados, tísicos, arruinados e com todo o seu grandeur fanado? O que há de excessivo em Marguerite Gautier que ainda nos serve também? Enunciação clara de um insondável estado de alma? Pequeno ensaio filosófico sobre a vertigem da beleza? Hino à decadência do amor? Teatro eroticizado pela polidez romântica? Anatomia de uma heroína no seu século, escrita-veículo para os monstros sagrados do novecento… de que forma nos podemos aproximar deste legado que iconicamente encerra uma época? Respeitá-lo será atraiçoá-lo? O que nos fascina na história desta queda?”

Até 22 de Setembro no São Luiz Teatro Municipal; quartas, sextas e sábados às 21h, quintas às 20h e domingos às 17h30 com bilhetes que vão dos 12€ aos 15€.

1 de 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *