Michael B Jordan | © Metro-Goldwyn-Mayer Pictures Inc.

Michael B. Jordan batalha pela justiça em Just Mercy

Michael B. Jordan estará de volta em “Just Mercy”, depois de ter estado no grande ecrã com dois filmes muito aguardados “Black Panther” e “Creed“.

“Just Mercy” teve a sua estreia mundial no Toronto International Film Festival (TIFF) este mês e a reações não poderiam ser melhores. Baseado no premiado best-seller do advogado e ativista da justiça social, Bryan Stevenson, “Just Mercy” conta a poderosa e instigante história do jovem advogado e da sua batalha histórica pela justiça. Após formar-se em Harvard, Stevenson passou por empregos cómodos e lucrativos para se tornar num advogado de defesa do Alabama, enfrentando vários casos, com o apoio da advogada Eva Ansley. Um dos seus primeiros e mais importantes casos foi o de Walter McMillian, que, em 1987, foi condenado a morrer pelo notório assassinato de uma mulher de 18 anos de idade, apesar de evidências esmagadoras que comprovaram sua inocência. Nos anos seguintes, Stevenson envolveu-se num labirinto de manobras ilegais, políticas, racismo aberto e descarado, enquanto lutou por McMillian e pela justiça de outros casos.

Lê Também:
Grandes filmes que nunca chegaram aos cinemas portugueses

Assim, Michael B Jordan dará vida a Stevenson, e, ao seu lado, tem grandes talentos, tais como Jamie Foxx (McMillian) e Brie Larson (Ansley).  Além deles, também O’Shea Jackson Jr., Rob Morgan e Tim Blake Nelson fazem parte do elenco.

Cretton realizou o filme e co-escreveu o guião com Andrew Lanham (“O Castelo de Vidro”). “Just Mercy” já concluiu as filmagens em Atlanta e está programado para ser lançado a 25 de dezembro.

TRAILER | CONFERE O NOVO SUCESSO DE MICHAL B. JORDAN

Então, curioso com este projeto?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. A escrita e música também são dois vícios permanentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *