© Paramount Pictures

Sexta-Feira 13 ganha série prequela

Chegou a vez de um dos mais icónicos franchises de terror saltar para o pequeno ecrã, “Sexta-Feira 13” terá prequela via Peacock.

Jason está oficialmente de regresso. Após uma longa batalha jurídica sob os direitos de “Sexta-Feira 13,” o tribunal deliberou a favor de Victor Miller, o guionista original do franchise. Em causa estavam os direitos de copyright do infame assassino, personagem criada por Miller. Assim, trinta e três anos depois do lançamento do oitavo e último capítulo do franchise, “Terror em Manhattan” (não estamos a contar com os títulos individuais), regressamos a Crystal Lake.

Lê Também:
Filmes de Terror inspirados em históricas verídicas

Foi precisamente esse o título escolhido para a prequela da Peacock e da A24, que contará com Miller enquanto produtor executivo. Por sua vez, o guião parte agora do nomeado ao Emmy Bryan Fuller (“Heroes”; “Hannibal”) e Stephen Dodson (“90%). Contudo, ainda não foram revelados quaisquer detalhes da respetiva história, ou avançados nomes.

O primeiro capítulo da saga estreou em 1980 e acompanhava um grupo de monitores adolescentes que são assassinados num acampamento de verão, o Camp Crystal Lake. Betsy Palmer, Adrienne King, Laurie Bartram e Kevin Bacon foram os seus protagonistas iniciais. Palmer deu vida a Mrs. Vorhees, mãe de Jason, que foi na realidade a primeira antagonista da história. Jason só se tornou no assassino que hoje conhecemos no início do segundo filme. “Sexta-Feira 13” gerou uma receita de aproximadamente 60 milhões de dólares face a um orçamento de 550 mil dólares.

TRAILER | CONHECES A ORIGEM DE SEXTA-FEIRA 13?

Também és fã de Jason? Curis@ por ver o resultado final deste projeto?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Inês Serra has 1003 posts and counting. See all posts by Inês Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.