Alma Viva © Midas Filmes

Screenings Funchal | Programação Completa para Novembro 2022

Conhece já a programação completa dos Screenings Funchal para o mês de novembro com grande foco para Alma Viva, o candidato português aos Óscares 2022. 

Os Screenings Funchal continuam com grandes sugestões para o mês de novembro de 2022. Depois da estreia de “Triângulo da Tristeza” em outubro, o mês de novembro traz outro filme europeu bastante aclamado. Falamos de “Alma Viva”, uma co-produção belga, francesa e portuguesa, que foi escolhida pelo nosso país para a representação nos Óscares 2023 na categoria de Melhor Filme Internacional. Se será nomeado ainda ninguém sabe, mas as intenções são impressionantes, sobretudo por ser um retrato único dos inúmeros portugueses no estrangeiro que regressam todos os anos para passar as suas férias em Portugal.

Lê Também:
Awards Season 2022/2023 | Calendário da temporada de prémios até aos Óscares

Além deste filme, os Screenings Funchal apresentam outros filmes inéditos na Região Autónoma da Madeira como é exemplo “Cada Um Na Sua Cova”, uma produção de 1955 com Tomu Ichida na cadeira de realização. Na Madeira o que não faltam são oportunidades para ir ao cinema, ver aquilo que de melhor se faz um pouco por todo o mundo e sair da sala com um nível de satisfação invejável.

A seguir consegue a programação completa dos Screenings Funchal para novembro. Assiste aos respetivos trailers e prepara-te para a melhor sessão de cinema deste mês. Todos os filmes contarão com duas sessões semanais (sexta e sábado) nos Cinemas NOS do Fórum Madeira com início às 21h.

4 e 5 de novembro – Alma Viva

Como todos os anos no Verão, a pequena Salomé regressa à aldeia natal da sua família, nas montanhas de Trás-os-Montes, para passar as férias. É um tempo de festa e de descontração, mas de repente a sua adorada avó, morre. Enquanto os adultos se disputam por causa do funeral, Salomé é assombrada pelo espírito daquela que na aldeia era vista como uma bruxa, a sua avó.




11 e 12 de novembro – Desterro

Antes de pegar fogo o Brasil já estava pegando fogo. Um casal de classe média tenta a todo custo manter a estrutura que os segura. Laura (Carla Kinzo) vive com Israel (Otto Jr.), com quem tem um filho pequeno. Um dia, sem que alguém o pudesse prever, abandona tudo e foge. Ao desaparecer, esta mulher deixa a vida de todos os que ama em suspenso. Mas, no seu percurso de autodescoberta, encontrará mulheres como ela, que a vão fazer sentir viva e compreendida.




18 e 19 de novembro – Suzanne Daveau

Não há ciência, nem progresso no conhecimento, sem amor, sem paixão, sem identificação, mesmo quando se trata de um tema aparentemente desprovido de vida, como a evolução de uma vertente ou a génese de um aguaceiro. Pode-se, talvez, aplicar rotineiramente uma técnica com pura objectividade, não se pode com certeza, descobrir algo de novo sem que o investigador se implique por completo no tema que tenta elucidar.” SUZANNE DAVEAU traça o esboço de uma mulher aventureira que atravessa o século XX, até aos dias de hoje, guiada pela paixão da investigação geográfica. O filme circula entre os inúmeros espaços-mundo percorridos pela geógrafa e os reservados espaços-casa que acolheram a sua vida privada.




25 e 26 de novembro – Cada Um Na Sua Cova

A viúva Nobuko partilha residência com Tamiko e Junjiro, os dois filhos do seu falecido marido. Tamiko é uma jovem mulher com pretensões de independência, enquanto que Junjiro vive acamado, acometido por uma doença e a tristeza de uma separação recente. As tensões familiares crescem quando Nobuko decide procurar um pretendente para casar com Tamiko. A escolha recai entre o Dr. Ihara, mulherengo descarado, e o Senhor Komatsu, um romântico com problemas de assertividade. Autópsia das angústias do pós-guerra, Cada Um Na Sua Cova esboça um retrato imperdoável da nova sociedade Japonesa onde o “homem é o lobo do homem” e é uma feroz crítica ao papel da mulher na sociedade nipónica.

Lê Também:
Óscares 2023 | Os filmes portugueses na corrida

Todas as informações sobre os Screenings poderás conhecer na página oficial. Acompanha todas as novidades e eventuais alterações na programação nas redes sociais do projeto – Facebook e Instagram.

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1422 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.