Toni Collette em "Dream Horse" uma das estreias do Sundance Film Festival | Foto de Kerry Brown Courtesy of Sundance Institute

YouTube emite Festival de Cinema gratuito

No final de maio, o YouTube em parceria com a Tribeca Enterprises irão apresentar “We Are One: A Global Film Festival”, uma edição online e gratuita com programação de Cannes, Berlim e Veneza.

Com os festivais cancelados ou adiados, a Tribeca Enterprises e o YouTube decidiram unir forças para criar uma solução. Assim, um pouco à semelhança do que aconteceu com “One World: Together at Home“, a dupla apresenta “We Are One: A Global Film Festival,” um evento sem precedentes que irá juntar a elite dos festivais de cinema. O festival irá reverter a favor da Organização Mundial de Saúde e outros parceiros.

Lê Também:
Calendário dos Festivais Nacionais e Internacionais de Cinema 2020

Durante 10 dias, o Youtube será palco do primeiro festival online de cinema, o qual irá incluir programação de 20 festivais incluindo Berlim, Cannes, Veneza, Sundance, Toronto, New York, BFI London, Karlovy Vary, Locarno, entre outros. E o melhor? “We Are One: A Global Film Festival” terá acesso gratuito através deste link: https://www.youtube.com/WeAreOne. Jane Rosenthal, co-fundadora e CEO da Tribeca Enterprises e do Tribeca Film Festival descreveu este evento histórico como

We Are One: A Global Film Festival irá unir curadores, artistas e storytellers com o objetivo de proporcionar um [momento de] alívio às audiências por todo o mundo. Esperamos que todos experienciem o que torna cada festival único e que desfrutem da arte e do poder do cinema.

O festival irá decorrer entre os dias 29 de maio e 7 de junho. A programação será divulgada mais perto da data, mas poderás contar com longas e curtas-metragens, documentários, música, comédia e palestras.

TEASER | YOUTUBE SERÁ O PALCO DESTE EVENTO SEM PRECEDENTES

Guarda já o evento na tua agenda! 😉

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *