Chris Stuckmann © Shelby Oaks

Shelby Oaks, de Chris Stuckmann, precisa de ti

Shelby Oaks, o projeto do Youtuber e crítico de cinema Chris Stuckmann, terminou mais uma fase e encontra-se perto de terminado, contudo, o apoio dos fãs continua a ser bem-vindo.

Num vídeo recente, publicado no seu canal de Youtube, Chris Stuckmann confirmou que a montagem e edição da imagem (a cargo de Patrick Lawrence), está terminada, faltando agora a edição do som e da música. Contudo, depois de agradecer as fãs o apoio que têm dado, o cineasta timidamente confessa ter alcançado um novo obstáculo.

No final do dia, tenho de vos agradecer pelo facto do filme existir porque vocês apareceram de uma forma tão inacreditável. Estarei para sempre grato por vocês me terem ajudado a dar asas a isto, mas fomos apanhados por um novo desafio.

Stuckmann explica que o orçamento para os efeitos visuais terminou apesar de ainda faltarem alguns ajustes. No vídeo ele explica: “Fiz o meu melhor por criar um filme 100% em câmara, ou seja, com poucos efeitos visuais. Quando eles existem, são coisas simples como a correção de um ecrã de smartphone (…), ou sequências que precisam dos efeitos visuais para que a narrativa faça sentido. (…) Não anticipámos os valores que nos estão a pedir pelo trabalho [que falta em alguns planos]. Temos recebido ajuda mas ainda nos falta um pouco. Precisamos mesmo de angariar um pouco mais de financiamento”.

Se és fã do cinema de terror independente e gostavas de ajudar, ainda é possível fazê-lo, a partir do website do projeto: https://shelbyoaksmovie.com/. Além de poderes ajudar com uma “gorjeta” que vai até aos 50 dólares, podes também fazer a pré-compra de alguns packs que incluem o filme, merchandise, behing the scenes exclusivos, e até um poster assinado por Stuckmann.

Lê Também:   Greylock revela o que realmente aconteceu em Massachusetts

O dinheiro angariado neste período final será direcionado para finalizar estes efeitos visuais, sendo que, segundo Stuckmann, o orçamento para o trabalho do som e da música está assegurado. O lançamento continua confirmado e estão planeadas estreias para os festivais de outono.

Eu amo o que fizemos até agora e não quero mesmo terminar com efeitos visuais “baratos” que podem arruinar o filme. Se queres alcançar algo fantástico, tens de tentar o teu melhor. Não desistas apenas porque está “ok”. Não sou fã da filosofia do “está bom, vamos seguir em frente”. Sei que às vezes temos de o aceitar (…) mas quero fazer o melhor que conseguimos. Tenho pessoas para o fazer mas quero pagar-lhes o correto.




SHELBY OAKS E O KICKSTARTER

Tornado popular por ser um filme independente nascido das mãos de um Youtuber, “Shelby Oaks” começou a sua jornada a 1 de março de 2022 no Kickstarter, uma plataforma onde os usuários podem doar fundos para os seus projetos favoritos. O pedido original era de 250.000 dólares, algo alcançado em apenas 24 horas. No final dos 25 dias de campanha, “Shelby Oaks” contava com um total de 1,390,845 dólares, angariados por 14,720 backers, incluindo algumas produtoras, segundo o próprio Stuckmann.

O apoio dos fãs conseguiu ainda outro grande feito, oferecendo-lhe o título de Projeto de Cinema de Terror Mais Financiado do Kickstarter, algo possível em parte pela confiança depositada em Stuckmann, crítico de cinema que sonhava ter uma longa-metragem realizada por si há muitos anos, desejo que sempre deixou claro em vários dos seus vídeos no Youtube, plataforma que usa para partilhar as suas opiniões.

Lê Também:   Filmes de Terror inspirados em históricas verídicas

Depois de lançar duas curtas que acabaram premiadas, “Auditorium 6” e “Notes From Melanie”, o cineasta decidiu que estava na altura de dar o passo seguinte e foi nos fãs que encontrou o apoio que precisava, especialmente financeiro. Filmado usando técnicas tradicionais e elementos do found footage, “Shelby Oaks” explora a jornada de Mia, uma jovem mulher que tenta descobrir o que aconteceu à sua irmã Riley, parte de um grupo de investigadores do sobrenatural que desapareceu no início dos anos 2000.

A produção está a cargo de Aaron B. Koontz, Cameron Burns e Ashleigh Snead. O argumento é de Chris Stuckmann e Samantha Elizabeth, sua esposa e colaboradora em vários projetos passados.

VÍDEO | O PROJETO PRECISA DE TI

Já conhecias “Shelby Oaks”? Curioso para ver este filme de terror indie?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *