Liam Neeson em nova foto de Silence de Martin Scorsese

 

Foi divulgada mais uma nova imagem de Silence, um novo filme de Martin Scorsese com Liam Neeson, cuja história retratará jesuítas portugueses no Japão do século XVII.

Silence desenvolver-se-á à volta do monge Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield), um jovem jesuíta português que parte à procura do seu mentor, o padre Cristovão Ferreira (Liam Neeson), depois de este ter aparentemente apostatado. Rodrigues é acompanhado pelo padre Francisco Garrpe (Adam Driver) na sua viagem ao Japão em pleno século XVII, onde os protagonistas do enredo rapidamente se dão conta de um clima de violenta perseguição aos jesuítas nesta época da história nipónica.

Silence Liam Neeson Martin Scorsese

O elenco que Scorsese reuniu é um testamento ao seu estatuto como uma lenda viva do cinema americano, incluindo nomes sonantes como Liam Neeson, assim como jovens estrelas em ascensão, Garfield e Driver, assim como uma panóplia de respeitados intérpretes japoneses como Issey Ogata. Para o seu papel, Neeson teve de perder cerca de 9 quilos, algo comum neste elenco que, seguindo os desejos do seu realizador, foi vítima de transformações físicas na construção de uma credível imagem de sofrimento humano. Nesta primeira foto do ator irlandês, a sua aparência promete o dramatismo a que Scorsese nos tem vindo a habituar ao longo da sua carreira.

Lê Também:
Casa Gucci, em análise

silence andrew garfield Martin Scorsese Liam Neeson

Vê Também: Primeira imagem de Andrew Garfield em Silence, o novo filme de Martin Scorsese

O filme é uma adaptação de um romance de Shusaku Endo, publicado originalmente em 1966 e pelo qual o realizador norte-americano tem manifestado interesse há já 20 anos. Depois de anos de desenvolvimento, o filme terminou as suas filmagens em Maio deste ano depois do desenvolvimento do projeto ter ativamente começado em 2009. A estreia da obra final deverá ocorrer em 2016, havendo alguns rumores que os produtores do filme estão a tentar incluir a obra de Martin Scorsese no Festival de Cannes do ano que vem. Em 1986, A Missão, um filme com uma história semelhante, conseguiu mesmo arrecadar a desejada Palme d’Or para Roland Joffé, sendo que Silence poderá estar a seguir o mesmo percurso dessa anterior obra.

Lê Também:
Casa Gucci | Figura de Estilo

Esta laboriosa obra deverá estrear brevemente nas salas de cinema mundiais, apesar de ainda não haver nenhuma data fixa para a sua estreia. De momento, poder-se-á dizer que, das estreias do ano que vem, Silence é uma das mais inquestionavelmente antecipadas, nem que seja unicamente pelo nome do seu realizador.

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Cláudio Alves has 1520 posts and counting. See all posts by Cláudio Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *