© STEPHEN PHILLIPS

Slack lança funcionalidade para conectar trabalhadores de diferentes empresas

A nova funcionalidade do Slack, um upgrade do Connect que irá estar disponível no próximo ano, vai facilitar a comunicação entre trabalhadores de diferentes empresas.

A nova ferramenta, o Slack Connect, que promete conexões seguras entre utilizadores de empresas diferentes,  foi lançado há poucos meses na conferência Slack Frontiers 2020.

A funcionalidade vai ser lançada em 2021 e para o utilizador ter acesso a uma nova conversa com outro membro, apenas terá de partilhar um link. Com o Connect, as empresas com planos pagos do Slack, podem comunicar com até 20 organizações através de um único canal.

Lê Também:
Google Maps vai mapear zonas com surtos de COVID 19

Esta semana, a empresa lançou diferentes recursos desta nova funcionalidade:

  • Canais do Connect que são canais dentro do seu espaço de trabalho do Slack onde pode convidar membros de outro espaço de trabalho para colaborar directamente.
  • DMs de Connect que permitem enviar uma mensagem direta a um membro de outro espaço de trabalho com o qual partilha um canal do Connect. Os DMs do Connect estarão disponíveis no início de 2021.
  • Aplicações Connect que executam funções que poupam tempo, ou seja, não necessita de abrir o e-mail para utilizar algumas funções.
  • A plataforma vai ajudar as empresas a pesquisar e a conectar-se com determinadas equipas que tenham organizações verificadas, cujo recurso estará disponível no inicio de 2021.

O Slack ambiciona tornar-se a plataforma de excelência no que respeita à comunicação empresarial, e neste sentido, está a construir ferramentas que ligam pessoas em ambiente colaborativo.

O que pensas da nova mecânica?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *