©Sony Interactive Entertainment

Sony revela detalhes da retro-compatibilidade dos jogos da PS4 com a PlayStation 5

Como já se sabia, os jogos da PS4 vão poder usufruir de retro-compatibilidade com a nova consola. Agora, a Sony deu a conhecer como podes utilizar estes jogos na tua PlayStation 5!

A Sony Interactive Entertainment actualizou a sua página de suporte, e através de alguns pontos simples ficamos a saber como vamos poder utilizar os jogos da PS4 na nova consola que chegará às lojas a 19 de Novembro deste ano.

Dos mais de 4,000 jogos disponíveis para os utilizadores da PS4, a larga maioria poderá ser usufruída na PlayStation 5. Os jogos que não poder ser jogados na nova consola são: DWVR, Afro Samurai 2 Revenge of Kuma Volume One, TT Isle of Man – Ride on the Edge 2, Just Deal With It!, Shadow Complex Remastered, Robinson: The Journey, We Sing, Hitman Go: Definitive Edition, Shadwen, e Joe’s Diner.

Lê Também:
PlayStation Now adiciona Days Gone, MediEvil, e muito mais!

A retro-compatibilidade permitirá que a maioria dos jogos utilizem o Game Boost, uma nova funcionalidade que dará maior estabilidade aos jogos e os fará funcionar a um maior e eficaz frame rate. No entanto, nem todos os jogos conseguem usufruir deste modo, e podem ver algumas funcionalidades exclusivas da PS4 desativadas.

©Sony Interactive Entertainment

Para se utilizar os discos da PS4 na nova consola, os jogadores só necessitam de inserir o disco, instalar e actualizar para a versão mais recente. Os jogos digital também são retro-compatíveis, para os transferires de uma consola para a outra só é necessário utilizar a funcionalidade de transferência através da WiFi, ou través de um disco externo. Os videojogos da PS Now continuam a funcionar na nova geração de consolas, bem como o Remote Play, que também é compatível.

Se tens um jogo cross-gen para o qual a developer oferece um upgrade grátis, o jogador só necessita de inserir o disco e visitar o hub do jogo e seleccionar a opção para fazer upgrade, e a versão melhorada será descarregada para a consola – para jogos digitais é a mesma coisa, mas através da PlayStation Store.

O que pensas da retro-compatibilidade da nova consola da Sony?

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *