Small Axe: Alex Wheatle | © HBO Portugal

Small Axe | Alex Wheatle estreia na HBO Portugal

A antologia Small Axe, de Steve McQueen, é composta por 5 filmes. “Alex Wheatle” é o quarto título e estreia em dezembro na HBO Portugal.

Um projecto do galardoado cineasta Steve McQueen, “Alex Wheatle” é o quarto título da colectânea “Small Axe”, composta por cinco filmes distintos mas que se juntam como uma antologia que se rege pelos mesmos objectivos.

“Small Axe” incorpora cinco histórias que pretendem ser uma celebração da alegria, beleza, amor, amizade, família e música, cada filme pretende trazer ao público uma mensagem de esperança e optimismo. Todas elas envolvem a comunidade das Índias Ocidentais em Londres e fazem referência a vidas amplamente moldadas por situações de racismo e discriminação.

Lê Também:
Small Axe | Colecção de filmes de Steve McQueen estreia na HBO Portugal

“Alex Wheatle” é a quarta estreia da colectânea e tem data marcada para 7 de dezembro, na HBO Portugal. Acompanhando uma história verídica, o novo filme dá-nos a conhecer o premiado escritor Alex Wheatle (Sheyi Cole) já na sua vida adulta. Com uma infância passada num asilo institucional predominantemente branco, e sem amor ou família, é em Brixton qu encontra um sentido de comunidade, a sua própria identidade e a paixão pela música (levando a tornar-se DJ). Mas passado uns anos, na Revolta de Brixton em 1981, é preso e ‘obrigado’ a confrontar o passado, encontrando assim um caminho para a cura.

De momento já estão disponíveis na HBO Portugal os três primeiros títulos: “Mangrove”, “Lovers Rock” e “Red, White and Blue”. O último filme a ser apresentado será “Education”, a 14 de dezembro.

TRAILER | ALEX WHEATLE É UMA HISTÓRIA DE SMALL AXE

Já tiveste oportunidade de ver os primeiros títulos de Small Axe?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *