Mangrove | © HBO Portugal

Small Axe | Colecção de filmes de Steve McQueen estreia na HBO Portugal

“Small Axe” é uma colecção de cinco novos filmes originais do galardoado cineasta Steve McQueen. E estreia já este mês na HBO Portugal!

Apresentada como uma colecção de cinco filmes, “Small Axe” é um trabalho original do conceituado cineasta Steve McQueen, conhecido por filmes como “12 Anos de Escravo” ou o mais recente, “Viúvas“. A colectânea, que irá estrear semanalmente na HBO Portugal a partir de 16 de novembro, apresenta-nos histórias que se passam no final dos anos 1960 até meados dos anos 1980.

Com histórias que pretendem ser uma celebração da alegria, beleza, amor, amizade, família e música, cada filme pretende trazer ao público uma mensagem de esperança e optimismo. Todas elas envolvem a comunidade das Índias Ocidentais em Londres e fazem referência a vidas amplamente moldadas por situações de racismo e discriminação. Para Steve McQueen, o projecto, que foi idealizado há 11 anos, é uma celebração do que a comunidade alcançou contra todas as probabilidades. O trabalho reflecte-se como “um comentário sobre onde estivemos, onde estamos e para onde queremos ir”.

Descobre os cinco filmes que compõem “Small Axe”, os elencos envolvidos e as datas de estreia.

1 de 5

MANGROVE

Small Axe
Mangrove | © HBO Portugal

Estreia na HBO Portugal a 16 de novembro

“Mangrove” tem por destaque Frank Crichlow (Shaun Parkes),  o dono do restaurante caribenho Mangrove de Notting Hill, onde existe uma animada base comunitária para moradores, intelectuais e ativistas. Num período de terror racista, quando a polícia local invadia Mangrove de forma constante, Frank e a comunidade local levaram para as ruas um protesto pacífico, em 1970. Do protesto resultaram nove presos: entre homens e mulheres, incluindo Frank, o líder do Movimento dos Panteras Negras britânicos, Altheia Jones – LeCointe (Letitia Wright) e o activista, Darcus Howe (Malachi Kirby), a polícia acusou-os de incitação a tumultos pela manifestação. A prisão levou a comunidade a um julgamento mediático, onde a vitória foi difícil de conquistar mas ajudou na luta contra a discriminação.

ESCRITO POR: Alastair Siddons e Steve McQueen

ELENCO: Letitia Wright (“Black Panther“), Shaun Parkes (“Perdidos no Espaço”) e Malachi Kirby (“Curfew”) são os protagonistas, ao lado de Rochenda Sandall (“Line of Duty – O Resgate”), Jack Lowden (“The Long Song”), Sam Spruell (“A Branca de Neve e o Caçador”), Gershwyn Eustache (“The Gentlemen – Senhores do Crime”), Nathaniel Martello-White (“Colateral”), Richie Campbell (“Liar”), Jumayn Hunter (“Os Miseráveis”) e Gary Beadle (“Summer of Rockets”).

1 de 5

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2907 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.