Kirsten Dunst e Sofia Coppola em Marie Antoinette (2006) |©Sony Pictures

Sofia Coppola a caminho da Apple TV+

Ao que tudo indica Sofia Coppola assinou um acordo com a Apple TV+ para produzir a sua primeira série de televisão e o projeto está para breve!

Por agora ainda não sabemos como irá ser realizada a série, no entanto, supõe-se que a série limitada será uma adaptação fidedigna do romance clássico de Edith Wharton, “The Custom of the Country”. Edith Wharton, que se consagrou como a primeira mulher a vencer um Prémio Pulitzer de Ficção, em 1921, que ficou conhecida pelo seu humor olhar crítico relativamente a aristocracia americana.

Ao longo dos anos foram várias as suas obras que foram adaptadas ao cinema. Entre elas estão “The House of Mirth e “The Age of Innocence, contudo está será a primeira vez que “The Custom of the Country” será adaptado.

Lê Também:
Grandes filmes que nunca chegaram aos cinemas portugueses

Dessa forma, a história da série contará as peripécias de Undine Spragg, uma jovem rapariga do oeste americano, cuja família ganhou dinheiro a algumas ligações obscuras. Assim que Undine chega a New York, com a ambição de alcançar o topo da alta sociedade, tudo o que ela menos espera acontece.  Nesta obra os seus sonhos mais loucos poderão não tornar-se realidade.

Undine Spragg é minha anti-heroína literária favorita e estou animada por trazê-la para ‘à vida’ pela primeira vez. Este é o projeto perfeito e não podia estar mais feliz.

Assim, por agora ainda não foi revelado quem irá integrar o elenco, nem se sabe se Coppola se manterá fiel ao livro ou se utilizará uma abordagem mais contemporânea. Resta esperar por mais novidades que, certamente, só serão tomadas após o estado de pandemia ser controlado nos EUA.

TRAILER | UM PROJETO DE SOFIA COPPOLA

Então, já conhecias o trabalho de Sofia Coppola?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. Amante da Disney desde que nasci e fã de super-heróis desde o primeiro Captain America.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *