Sónia Braga num projeto sobre as Aparições de Fátima

Depois da passagem do Papa Francisco I pelo Santuário de Fátima, produtores internacionais decidiram avançar com o projeto sobre as aparições de Nossa Senhora, com Sónia Braga como protagonista. 

Sónia Braga, a conceituada e extraordinária atriz brasileira de 66 anos, recentemente vista em Aquarius, será a irmã Lúcia, num filme sobre Fátima e sobre as respetivas as Aparições de Nossa Senhora do Rosário a três pastorinhos a 13 de maio de 1917. Produtores americanos já tinham o projeto em mãos, mas com a vinda a Fátima perceberam o impacto deste fenómeno religioso sobre diversas culturas, decididos entretanto a avançar o mais rapidamente com o filme.

Os produtores assistiram à missa presidida pelo Papa Francisco no Santuário, e declaram que estão à procura de uma parceria europeia. Foi a própria produtora Natasha Howes que revelou que o filme será protagonizado por Sónia Braga. Para mais, a atriz já participou em várias sessões de pré-produção na primeira semana do mês corrente, em Lisboa.

Sónia Braga

Lê mais: Aquarius, em análise

Ana Moreira é, até agora, a única atriz portuguesa presente no elenco. O Santuário de Fátima, e uma equipa de conselheiros muito restrita, também já apoiaram a realização deste projeto, com o logótipo do centenário a ser utilizado para divulgação do filme que se intitulará Fátima.

Relembre que a vinda do Papa Francisco a Portugal aconteceu também com o propósito de declarar santos, os outros dois pastorinhos Jacinta e Francisco Marto que testemunharam as aparições.

No cinema, as aparições de Fátima são contadas no filme Jacinta, de Jorge Paixão da Costa, o filme português mais visto do ano que estreou a 13 de abril. Sobre as peregrinações é possível ainda assistir a Fátima, de João Canijo onde o documentário se confunde com a ficção. Já sobre o Papa Francisco também está em sala a biografia Francisco, o Papa do Povo.

No passado dia 12, a RTP também exibiu Francisco, O Padre Jorge com o conhecido ator espanhol Dario Grandinetti, filme que se encontra disponível em DVD nas lojas habituais.

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Maio 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *