Sonic Team Racing

Sonic Team Racing (PS4) | em análise

Preparados para acelerar em “Sonic Team Racing”? O ouriço mais famoso do mundo está de volta num jogo de corridas!

ANÁLISE | SONIC TEAM RACING

Desde criança que sou um grande fã de Sonic. Ainda hoje adoro jogar os primeiros Sonic da Mega Drive, mas aos poucos o ouriço azul foi perdendo fulgor e ficou apenas a nostalgia. contudo, nos últimos anos, Sonic regressou em força, com “Sonic Mania” e “Sonic Generations” a mascote da Sega regressou ao 2D e foi fantástico.
Agora Sonic regressa aos jogos de corridas, muito ao estilo de “Mario Karts” e traz um sistema de equipa bastante inovador, mas já lá vamos!

“Sonic Team Racing” é um jogo cheio de pistas muito variadas, com muita coisa a acontecer num mundo cheio de cor e luzes. Esqueçam a história, porque sinceramente não interessa para muito. O foco está nas pistas, nas corridas e na velocidade que são a imagem de marca do Sonic. Este é um jogo que na maioria do tempo o jogo leva-nos a tentar ganhar velocidade, quer seja a deslizar para ganhar boost, ou passar por cima das setas das pistas que nos aceleram, ou até a andar atrás do cone de vento dos adversários ou colegas de equipa.

No entanto, este não é apenas um jogo de corridas normal. é um jogo que obriga a um brutal trabalho de equipa para termos sucesso. O que os nossos colegas de equipa fazem ajuda-nos a acelerar, principalmente se fizermos as mesmas trajetórias, como se fosse sincronizado. Tudo isto faz muita diferença quando a dificuldade começa a aumentar.

Lê Também:
Jogos a não perder em Janeiro 2020

Em termos de objetos nas pistas, não inova muito, com as habituais bombas e armadilhas para nos desviarmos ou armas e projecteis para colecionar e usar. Pelo meio podem trocar coisas com membros da equipa, o que torna tudo mais viciante e obriga-nos a olhar para algo mais do que apenas a pista e as trajetórias.

Por tudo isto, e pelo efeito que tem noutros membros da equipa o que vamos fazendo, o jogo torna-se diferente, viciante e estratégico, mas perde a possibilidade de dar a cada personagem poderes individuais. O que podemos fazer com uma, podemos fazer com qualquer personagem, o que é pena. Gostava de ver aqui alguma variedade.

Os carros podem ser customizados à bruta, tanto pintura, peças, habilidades, etc… Preparem-se para colecionar muita coisa para utilizarem nos vossos carros.

Graficamente é um jogo que raramente tem quebras, cheio de cores e luzes, a banda sonora faz o seu papel e a jogabilidade é boa, principalmente na precisão que exige para deslizarmos de forma eficiente para não abrandarmos e ganharmos boost ao mesmo tempo.
Infelizmente o trabalho de vozes é mau mas não tem impacto no jogo porque a história é completamente secundária.

As pistas são do melhor que há, com grandes desafios pela frente e um planeamento que nos leva a acelerar. Curvas, saltos, loops, aqui há de tudo para que nada seja monótono e a verdade é que acabamos por repetir algumas provas para colecionarmos coisas novas para os nossos carros.

Como é óbvio, este não é um jogo para se jogar apenas sozinho, mas sim com amigos. Tanto o co-op como o multiplayer funcionam bastante bem para corridas 3 vs 3, com destaque para o facto de na componente online as corridas começarem rapidamente.

Globalmente este Sonic é viciante e agradará aos fãs do género, principalmente à malta mais jovem. É um jogo que arrisca pouco, apesar de ter um sistema de equipas muito interessante.

Luís Pinto

HARDWARE USADO PELA MHD PARA TESTES DE JOGOS

PS4:

  • PlayStation 4 Pro
  • Razer Raiju Controller
  • Razer Leviathan Sound System

PC:

  • Headphones Razer Carcharias
  • Keyboard Razer Epic Chroma
  • Mouse Razer Naga Epic Chroma
  • Monitor AOC U3277PWQU

Mobile:

  • LAIQ Glow

Sonic Team Racing
Sonic Team Racing

Game title: Sonic Team Racing

Game description: Preparados para acelerar em Sonic Team Racing? O ouriço mais famoso do mundo está de volta num jogo de corridas!

  • Jogabilidade - 82
  • Gráficos - 75
  • Som - 73
  • Enredo - 62
75

RESUMO

O MELHOR: Boas pistas, diversificadas. Bom sistema de equipas. Customização dos carros

O PIOR: História fraca. Trabalho de vozes devia ser melhor.

EDITORA: Sumo Digital

PLATAFORMA: PlayStation 4

Sending
User Rating 5 (1 vote)
Comments Rating 1 (1 review)

Luis Pinto

Software developer - Autor do canal Tek Test - Apaixonado por jogos desde o tempo do Spectrum!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sending