© Sony

Sony apresenta drone Airpeak na CES 2021

A Sony decidiu levar à edição deste ano da CES o seu primeiro drone, da marca Airkpeak, cujo lançamento está planeado para esta primavera.

Depois de, no final do ano passado, a Sony ter revelado o seu interesse por drones com o lançamento da marca Airpeak, e de ter afirmado que pretende ajudar no desenvolvimento da indústria de entretenimento com novas soluções tecnológicas, a empresa decidiu levar este ano à CES o  seu drone, com uma câmara mirrorless da série Alpha.  Este drone foi desenvolvido para conseguir transportar uma câmara alpha, que cria conteúdo de vídeo e fotografia profissional. O drone e a câmara estão conectados através de  inteligência artificial.

Para testar as funcionalidades deste seu recente drone, a Sony está a utilizar como modelo o seu automóvel elétrico em desenvolvimento, o Vision-S, que fora apresentado na edição anterior da CES e que possui dois motores de 200 kW e a sua velocidade pode ir até aos 240 km/h.

Lê Também:
Zoom pretende apostar em serviço de e-mail

Embora este modelo seja o primeiro drone da Sony, a qualidade da sua câmara é já uma das melhores do sector. Por agora, ao nível de especificações, apenas se sabe que está equipado com quatro rotores e dois braços que recolhem quando este se encontra no ar. A Sony tem-se referido a este drone como sendo seguro e fiável. Tudo indica para que chegue ao mercado na próxima primavera.

Conhecias este novo projeto da Sony? Tens acompanhado as notícias da CES 2021? Qual a tua inovação favorita?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *