© Sony Interactive Entertainment

Sony planeia trazer mais jogos Playstation para o PC

Já não é só a Microsoft que vê vantagens em levar os seus títulos ao PC. A Sony parece querer continuar a levar mais jogos PlayStation à plataforma.

Um dos títulos mais adorados pelos fãs da PlayStation, foi um dos antecipados no PC. A chegada de “Horizon Zero Dawn Complete Edition” ao Steam no início do mês de Agosto não passou despercebida. Os jogadores de PC podem agora desfrutar do bem sucedido título da Guerrilla Games, em adição aos utilizadores na PlayStation 4.

Lê Também:   PlayStation 5 | O resumo do evento de apresentação

Mas parece que não se fica por aqui. De acordo com o relatório de finanças mais recente, o PC será uma plataforma à qual a empresa estará mais atenta. Mais especificamente, na página 43, o objectivo da Sony é bem claro no que toca a abranger um público maior para gerar lucro:

“A SIE visa alcançar um crescimento robusto de receitas ao acelerar o ciclo virtuoso que foi estabelecido na plataforma PlayStation. Isto envolve aumentar os utilizadores activos e o tempo de jogo, aprimorando os serviços de rede e reforçando o conteúdo de IP para que os consumidores seleccionem a PlayStation como a sua plataforma de escolha. Os resultados desejados incluem crescimento de utilizadores activos, retenção mais forte e um ciclo de conversão de caixa mais curto, a partir do qual o fluxo de caixa expandido pode ser esperado. Iremos explorar a expansão dos nossos títulos 1st party para a plataforma PC, a fim de promover um maior crescimento na nossa rentabilidade.

Não é claro o tipo de jogos que a Sony planeia colocar no PC, se a nova geração será abrangida, nem com que frequência poderemos esperar este tipo de decisões.

Na mesma página, a empresa também afirma que pretende reforçar o conteúdo de IP com um portefólio de títulos PlayStation exclusivos. O lucro de melhorias em serviços será aquilo que proporcionará esse conteúdo. Se isto se refere às subscrições PS Plus e PS Now e uma possível melhoria, é incerto.

O que pensas da estratégia da Sony?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *