© Sony Interactive Entertainment

Sony anuncia programa que recompensa os jogadores PlayStation

A Sony anunciou que a tua lealdade à marca será recompensada enquanto jogas, e os prémios são bastante apelativos.

A lealdade à marca está a tornar-se mais gratificante. A Sony revelou que vai lançar um novo programa de lealdade denominado de PlayStation Stars, que recompensará os jogadores por jogarem e completarem várias atividades.

Lê Também:   Os Jogos Mais Esperados de 2022

Num novo artigo do Blog PlayStation, a Vice-presidente, Publicidade em Rede, Lealdade e Mercadoria Licenciada, Grace Chen, descreve o que está reservado para o programa. Apesar de ainda não ter uma data exata de lançamento, o plano é que o PlayStation Stars recompense os jogadores por completarem tarefas específicas nos jogos.

Um exemplo, é completar uma tarefa ao ganhar um torneio. Outro pode exigir ganhar um troféu específico, ou seres a primeira pessoa a platinar um jogo no teu fuso-horário. Outros podem ser apenas desafios de check-in, pedindo-te apenas que jogues o jogo.

Sony PlayStation
© Sony Interact Entertainment

Os membros do PlayStation Stars podem ganhar pontos de fidelidade, que podem posteriormente ser trocados por prémios como fundos de carteira da PSN e produtos PlayStation. Os membros da PS Plus inscritos no Stars também ganharão pontos automaticamente.

Também faz parte do programa de fidelização PlayStation Stars outro tipo de recompensa: os colecionáveis digitais. Estes colecionáveis serão “representações digitais de coisas de que os fãs da PlayStation gostam”, incluindo figuras de personagens e “dispositivos acarinhados” da história da Sony. Os colecionáveis terão diferentes raridades a conquistar, e a Sony diz que “haverá sempre um novo colecionável por adquirir”.

PlayStation DualSense Sony
© Sony Interactive Entertainment

“Esperamos que este novo programa te traga à cabeça memórias de jogo passadas enquanto te entusiasma para o futuro com a PlayStation: comemorar as eras de jogo que criámos juntos, traçar novos caminhos a explorar, e juntar os jogadores para celebrações globais. Este é apenas o começo para a PlayStation Stars, e o programa continuará a evoluir ao longo do tempo. Estamos atualmente a fazer alguns testes iniciais a este programa antes de o lançarmos no final deste ano em lançamentos regionais faseados.”, pode ler-se no post oficial no Blog PlayStation supramencionado.

Se esta situação dos “colecionáveis” digitais te fizeram desconfiar um pouco, especialmente tendo em conta o cenário atual de NTF’s e de outras propriedades digitais, a Sony esclarece: estes [colécionáveis] não são NFT’s. “Definitivamente não são NFT’s. Definitivamente não é,” disse Chen ao Washington Post, numa entrevista. “Não podes trocá-los ou vendê-los. Não está a utilizar nenhuma tecnologia de cadeia de blocos e definitivamente não são NFT’s”.

Parece que os artigos colecionáveis são pequenos cosméticos para se gabar dos direitos de autor. A PlayStation Stars está atualmente planeada para ser lançada em várias regiões no final deste ano.

Vais fazer parte deste programa? Deixa nos comentários.



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *