Sophia Loren e Ibrahima Gueye com os rostos sobrepostos no poster de "Uma Vida à Sua Frente" © Netflix Italia

Sophia Loren emociona no primeiro trailer de Uma Vida à Sua Frente

Foram revelados os primeiros trailer e poster de “Uma Vida à Sua Frente”, adaptação da obra de Romain Gary protagonizada por Sophia Loren. 

Sophia Loren, provavelmente a maior atriz italiana de todos os tempos, está de regresso aos projetos cinematográficas com “Uma Vida à Sua Frente” (título original “La Vita Davanti a sè”), drama italiano realizado pelo seu filho Edoardo Ponti. A narrativa está focada numa sobrevivente do Holocausto, interpretada por Sophia Loren, que cuida de miúdos abandonados, entre eles um jovem de 12 anos migrante do Senegal, Momo (o estreante Ibrahima Gueye).

O drama é baseado no romance homónimo “Uma Vida à Sua Frente”, de Romain Gary, publicado em 1975 e que já teve uma adaptação cinematográfica protagonizada por Simone Signoret e realização do israelita Moshe Mizrahi, vencedora do Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira. Mesmo assim, esta nova adaptação não é um remake, senão uma visão atualizada e contemporânea da obra de Gary.

Com “Uma Vida à Sua Frente“, a Netflix promete uma história bastante emocionante, que nos promete chamar ainda mais à atenção para a crise dos migrantes e refugiados na Itália, com enorme discussão na esfera pública e na União Europeia.

O primeiro trailer deste drama poderá ser conhecido abaixo, acompanhado pela nova música de Laura Pausini “Io sì”, escrita por Diane Warren.

Trailer de Uma Vida à Sua Frente com Sophia Loren

Com uma carreira que conta colaborações com Marcello Mastroianni, Lina Wertmüller,  Vittorio De Sica, Ettore Scola, Gregory Peck, Cary Grant, James Coburn, Giancarlo Giannini ou Richard Burton, a veterana Sophia Loren, de 86 anos sai da reforma para ser dirigida pela terceira vez pelo seu filho Edoardo Ponti. Com ele, liderou também a obra “Between Strangers” (2002) e a curta metragem “Voce umana” (2014),  inspirado na obra teatral de Jean Cocteau e que até agora era a sua última aparição no grande ecrã.

Os especialistas em Awards Season afirmam que Sophia Loren poderá voltar a estar na corrida ao Óscar de Melhor Atriz com “Uma Vida à Sua Frente”. Afinal a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood gosta de regressos e a atriz italiana já venceu dois Óscares: o de Melhor Atriz por “Duas Mulheres” (1960) e um Óscar Honorário em 1991, além de contar com uma outra nomeação pelo filme “Matrimónio à Italiana” (1964). Recordemos, por exemplo que no início deste ano, Renée Zellweger venceu o troféu de Melhor Atriz pelo filme “Judy” depois de alguns anos de pausa para reinventar a sua carreira.

O mesmo que se o diga de Diane Warren, com potencial nomeação para o Óscar de Melhor Canção Original. Warren teve 11 nomeações para os Óscares e nenhuma vitória. A emocionante canção italiana de Laura Pausini promete levar muitos espectadores às lágrimas e pode conquistar os membros da Academia. Esta foi a primeira vez que Diane Warren escreveu uma música para um filme em língua não inglesa inspirada pelo laço estabelecido entre as personagens de Loren e Gueye. Quanto ao poster de “Uma Vida à Sua Frente” pode ser contemplado a seguir.

Cartaz original de “Uma Vida à Sua Frente”

Sophia Loren
Cartaz original de “Uma Vida à Sua Frente” © Netflix Itália

“Uma Vida à Sua Frente” estreia na Netflix a 13 de novembro. Em Itália terá direito a exibição nas salas de cinema, com estreia agendada para o próximo dia 3 de novembro. 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1272 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

One thought on “Sophia Loren emociona no primeiro trailer de Uma Vida à Sua Frente

  • Sensacional! Muita emoção nesse filme! A Sophia mostra que está muito em forma ainda e o ator mirim, está muito bem! Ah! A música de Laura Pausini é perfeita para o filme! Muito linda!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *