Spectre, a elegância intemporal de James Bond | Bond Girls
<< James Bond | Os Vilões >>
Quando se fala de figurinos e moda, Bond é raramente a figura mais glamorosa dos seus filmes, sendo esse o papel das suas amantes, as Bond Girls. Apesar de uma breve aparição da bela Stephanie Sigman como Estrella na sequência de abertura, as verdadeiras Bond Girls de Spectre são Monica Bellucci e Léa Seydoux.
Bellucci, que com 51 anos é a mais velha Bond Girl de sempre, interpreta aqui uma viúva de um senhor do crime italiano. Quando a vemos, ela está de luto, elegante e ligeiramente severa na sua precisa silhueta e véu de ares retro. Quando seduzida pelo agente vemos, no entanto, o vestido por baixo do elegante casaco do funeral, com painéis de renda e um declarativo fecho nas costas. Esta é uma peça criada para a sensualidade de ser despida e confere a Bellucci uma erótica presença que nunca cai em qualquer vulgaridade.
Mas Bellucci é uma personagem bastante menor quando comparada com a principal Bond Girl de Spectre, a Dra. Madeleine Swann interpretada por Seydoux. Tal como Bellucci, a atriz francesa é-nos introduzida numa indumentária de preto total, como se estivesse de luto.
Os seus restantes figurinos nunca se tornam particularmente coloridos mas ganham uma inegável leveza quando na companhia prolongada de Bond. Os pretos sombrios dão lugar a ligeiros brancos, do luto à palidez de uma assombração.
O mais marcante figurino é, sem dúvida, um vestido de seda prateada que Swann enverga para um jantar com Bond. Seydoux nunca se mostrou mais glamorosa, tendo aqui a aparência de uma estrela da era dourada de Hollywood. O vestido, como muitos dos seus figurinos, parece apontar para uma época passada, neste caso a década de 30. Por vezes Swann parece mesmo ter sido conjurada de uma obra de Agatha Cristie ou de um filme de Hitchcok, lembrando Kim Novak em Vertigo.
Vê Também: Figura de Estilo | Léa Seydoux por Craig McDean
<< James Bond | Os Vilões >>