Spectre, a elegância intemporal de James Bond | Os Vilões

 

<< Bond Girls | O MI6 >>

Apenas um figurino usado por Seydoux se afasta deste registo de elegância clássica em tons de preto e branco, um vestido que lhe é dado a vestir pelo sinistro Oberhausen (Christoph Waltz). Na sua sede por controlo, esta vilanesca figura constrói uma imagem para Swann em rendas e linhas curvilíneas que nada têm que ver com o estilo da sua convidada.

Spectre 007 james Bond

No seu estilo pessoal, contudo, não é o detalhe e a confusão visual que predominam, mas sim uma aparência de absoluta e simples riqueza e elegância construída em cores escuras e cortes que relembram alguns dos vilões clássicos da década de 60. Em momentos chave, Oberhausen emerge das sombras como uma aparição infernal, sendo que os seus escuros figurinos são essenciais para tão sinistro efeito.

Spectre 007 James Bond

Tal como é usual para os vilões de James Bond, o principal antagonista de Spectre tem a ajuda de vários subordinados, de vilões secundários. Andrew Scott como C e Dave Bautista como Mr. Hinx ocupam esta posição coadjuvante à vilania de Waltz.

C é um vilão da política e burocracia, estando sempre inserido no mundo das maquinações políticas da segurança mundial. Praticamente todas as suas cenas são partilhadas com membros da equipa do MI6, especialmente Ralph Fiennes como M. Enquanto essa equipa se apresenta como unidade, especialmente em termos de cor, C está sempre distante e removido. Enquanto M e a sua equipa preferem o azul, C nunca veste essa cor, sendo o preto a cor predominante no guarda-roupa deste vilão.

Spectre James Bond 007

Mr. Hinx não poderia ser mais diferente de C. Longe de ser uma presença verbosa e discreta, Hinx é uma criatura de imponente fisicalidade e poucas palavras. De salientar na sua indumentária é o cuidado e precisão dos seus conjuntos, bastante mais sofisticados para o que seria de esperar de um capanga assim. Um dos seus casacos chegou mesmo a ser especialmente construído para combinar com o veículo que conduz.

Spectre 007 James Bond

Vê Ainda: Spectre | Divulgado novo trailer explosivo

<< Bond GirlsO MI6 >>

 

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Cláudio Alves has 1523 posts and counting. See all posts by Cláudio Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *