The Black Keys (foto de Alysse Gafkjen)

Spotify aposta em concertos virtuais com The Black Keys

Os The Black Keys, os Rag’n’Bone Man e os Leon Bridgers fazem parte dos concertos promovidos pelo Spotify para ajudar a indústria da música neste momento difícil.

A crise pandémica vivida desde 2020 levou a que a indústria da música tenha sido bastante afetada. Com o cancelamento de todos os festivais e concertos ao vivo, os artista viram-se forçadas a pensar em formas alterativas de continuar a trabalhar.

O Spotify decidiu desenvolver uma nova funcionalidade que permite assistir virtualmente a um concerto pré-gravado na plataforma. Esta iniciativa tem como principal objetivo ajudar profissionais de música.

Os interessados em assistir aos concertos promovidos pelo Spotify podem adquirir um bilhete por 15 dólares ( aproximadamente 12 euros). O “cartaz” começa hoje, dia 27 de junho, com os The Black Keys, no dia 3 de junho podem assistir a Rag’n’Bone Man, a 10 de junho aos Bleachers, no dia 17 de junho aos Leon Bridgers, e por fim, no dia 24 de junho é reproduzido o concerto de girl in red. 

Lê Também:
NOS Alive regressa em 2022

Uma vez que o concerto é pré-gravado, os artistas têm a liberdade de decidir onde pretendam gravar as suas atuações.  Segundo a plataforma de streaming, “Todos os artistas receberão uma taxa garantida pela participação na transmissão ao vivo”.

O Spotify revelou que as atuações irão ter uma duração entre os 40 e 75 minutos. Os portadores de bilhete são avisados antecipadamente aquando do inicio do mesmo e podem assistir ao concerto a partir de qualquer lugar.

Estás interessado em assistir a algum destes concertos? Qual?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1099 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.