Spotify

Spotify estreia-se na bolsa

A empresa sueca de streaming de música Spotify começou a negociar na Bolsa de Nova Iorque.

O Spotify estreou-se hoje em alta na bolsa de Nova Iorque. A entrada na bolsa foi acompanhada de muito perto pelos investidores, uma vez que a plataforma optou por uma entrada direta, opondo-se a uma Oferta Pública Inicial.

A plataforma de streaming valorizou em mais de 25%, o que resultou num aumento do seu valor de mercado de 24 mil milhões de euros.

O valor das ações do Spotify foi fixado em 107 euros por Wall Street, mas a plataforma começou a negociá-las por 134 euros e acabou a vendê-las por 121 euros, um aumento significativo.

Uma vez que não foram postas à venda novas ações, esta entrada direta implicou a compra de já existentes, o que levará a que o Spotify pague menos taxas.

Lê Também:   Festival Eurovisão 2018 | Tudo o que precisas de saber

O fundador e presidente executivo do Spotify, Daniel Ek, justificou esta decisão com um comunicado.

“Normalmente, as empresas tocam sinos. Normalmente, as empresas gastam o dia a dar entrevistas nas bolsas a alardear por que é que as suas acções são um bom investimento. Normalmente, as empresas não querem entradas directas”, escreveu. “O nosso foco não é num splash inicial. Em vez disso, vamos trabalhar para construir, planear e imaginar no longo prazo”.

 A expetativa dos analistas era que a empresa fosse avaliada entre 20 e 25 mil milhões de dólares. O disparo do início da negociação levou o valor de mercado para 29,55 mil milhões de dólares.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *