© Final Fantasay XV / Square Enix

Square Enix pretende usar NFT’s e Blockchain nos jogos

O presidente da produtora japonesa Square Enix mostra-se entusiasmado com o futuro dos jogos, que poderão ser influenciados pelos NFT’s e blockchain. 

O presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, afirmou numa entrevista à Yahoo Japão, que a maneira “tradicional” de criar jogos não levará a empresa para outro patamar. Assim sendo, Yosuke Matsuda manifestou o interesse da Square Enix em acompanhar as novas modas e tendências, nomeadamente no que diz respeito aos NFT’s e blockchain.

Mas o que são os NFT’s e blockchain? Os NFT’s, ou non-fungible token, em português, tokens não-fungíveis, semelhante às criptomoedas, são, igualmente, objetos de transações e altamente rentáveis. Traduzem-se num variado tipo de item digital, tais como, imagens, cartas colacionáveis ou até terrenos virtuais para mundos no metaverso. Contudo, esses itens são validados através de blockchain. Uma cadeia de blocos onde está toda a informação de transações e itens, que se validam mutuamente, sem possibilidade de ser falsificado.

Lê Também:   Playstation Now | Jogos de Abril 2022

Nesse sentido, o presidente da Square Enix espera que os NFT’s, blockchain e até o metaverso, se torne uma fonte rentável na indústria dos videojogos, quer para as empresas, quer para os jogadores. Ou seja, acredita que será possível criar jogos baseados em blockchain, com o conceito de play to earn, jogar para ganhar. Isto quer dizer que os jogadores criavam o próprio conteúdo dos jogos, ganhavam pelo seu trabalho. Yosuke Matsuda afirma que este conceito, “tem o potencial de permitir o crescimento auto-sustentável do próprio jogo”.

Ainda assim, pode demorar para se tornar realidade. Assim sendo, Matsuda afirma, “apercebi-me que algumas pessoas gostam de jogar para se divertirem, e têm as suas reservas no que diz respeito às novas tendências, o que é compreensível.”

TWITTER | SEMELHANTE À SQUARE ENIX, A UBISOFT JÁ ENTROU NOS NFT’S

Já conhecias os NFT’s e blockchain? Achas que faz sentido introduzir estes conceitos nos jogos? Qual vai ser o futuro dos jogos?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *