St. Vincent, por Zackary Michael

“Pay Your Way In Pain” é St. Vincent numa nova nostalgia

“Pay Your Way In Pain” é o primeiro single de Daddy’s Home. O sexto álbum de St. Vincent marcará, segundo a própria, uma mudança na sonoridade.

Como grande parte das interações entre artistas e fãs hoje em dia, St. Vincent mencionou pela primeira vez o seu próximo álbum nas redes sociais. Com um tweet, Annie Clark confirmava em dezembro que o sexto registo estava pronto. Inaugurada então a promoção do álbum, as pistas e os teasers foram chegando, até esta semana ter sido anunciado o single “Pay Your Way In Pain” e o respetivo vídeo.

“Pay Your Way In Pain” é o primeiro single do álbum Daddy’s Home, que se segue a MASSEDUCTION, de 2017 e produzido por Jack Antonoff. Em Daddy’s Home, Antonoff volta a assumir o cargo da produção. Nestes últimos meses de promoção, Clark afirmou várias vezes que os anos 70 tinha sido a grande influência no novo álbum, tendo nomeado Stevie Wonder e Sly & The Family Stone, bem como a própria cidade de Nova Iorque na mesma década. A libertação do pai da artista da prisão inspirou o regresso aos álbuns da sua infância e, naturalmente, o nome do registo. Daddy’s Home é lançado dia 14 de maio, via Loma Vista. A capa e o alinhamento do álbum foram também divulgados.

Lê Também:
Melhores Álbuns da Década 2010-2019

“PAY YOUR WAY IN PAIN” | DADDY’S HOME

A estética do vídeo, realizado por Bill Benz, certamente faz jus à descrição feita pela artista, tanto pela apresentação visual de Clark como pela edição do vídeo. Do ponto de vista sonoro, o single talvez não se enquadrasse nos anteriores registos de St. Vincent, mas não é a mudança radical que os teasers nos induziam a prever. Annie Clark é, desde que a conhecemos, uma fã proclamada de Bowie e parece ser neste novo capítulo que a influência do camaleão assume um papel (ainda mais) central. Por outro lado, a canção é inconfundivelmente St. Vincent. Os sintetizadores juntam-se e formam uma malha caótica, por cima da qual a voz da cantora vai oscilando entre oitavas e entre o timbre natural e o excessivamente produzido. Como primeiro single, “Pay Your Way In Pain” deixa-nos, no mínimo, curiosos.

Capa de Daddy's Home, St. Vincent
Capa de Daddy’s Home, St. Vincent

DADDY’S HOME | Alinhamento

  1. Pay Your Way In Pain
  2. Down And Out Downtown
  3. Daddy’s Home
  4. Live In The Dream
  5. The Melting Of The Sun
  6. The Laughing Man
  7. Down
  8. Somebody Like Me
  9. My Baby Wants A Baby
  10. …At The Holiday Party
  11. Candy Darling

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *