Stan Lee | As despedidas dos super-heróis

Ainda é difícil acreditar que Stan Lee já não está neste mundo mas o seu legado será para sempre. Recorda como é que o universo Marvel reagiu e disse adeus

Nesta semana o pai dos super-heróis da Marvel faleceu. Ainda nos é difícil de acreditar em tal notícia mas também que sabemos que é o ciclo inevitável da vida. Depois de nos ter deixado um legado tão grande e um universo em que queremos tanto acreditar, Stan Lee ainda foi a tempo de nos deixar uma mensagem, sim, a nós fãs!

Stan referiu que é um privilégio ter tantos fãs, fãs que se preocupam e a verdade é mesmo essa. Para nós Lee não foi apenas o criador de um grupo de super-heróis ou de histórias em banda desenhada mas um génio que nos permitiu entrar num universo completamente paralelo, com ideais que às vezes até gostaríamos que estivessem mais presentes (e mesmo os poderes) no nosso mundo real.

Perante a perda, várias foram as homenagens feitas à lenda da Marvel, desde fãs da banda desenhada, artistas gráficos, atores que deram vida aos super-heróis, pessoas que apenas tiveram o privilégio de se cruzar com Stan Lee… Vê algumas delas nas imagens a seguir.

ROBERT DOWNEY JR | HOMEM DE FERRO / TONY STARK

“Eu devo-te tudo… Descansa em paz Stan”



CHRIS EVANS | CAPITÃO AMERICA / STEVE ROGERS

“Nunca haverá outro Stan Lee. Durante décadas ele deu a todos, novos e velhos, aventura, conforto, confiança, inspiração, força, amizade e alegria. Ele transbordava de amor e bondade e vai deixar uma marca permanente em muitas vidas. Excelsior!!”




CHRIS HEMSWORTH | THOR

“RIP meu amigo. Obrigado pelas incríveis aventuras que as tuas histórias nos proporcionaram. O meu amor e apoio vai para todos os teus amigos e família”



MARK RUFFALO | HULK / BRUCE BANNER

“Dia triste, triste. Descansa com poder, Tio Stan. Fizeste do mundo um lugar melhor através do poder da mitologia moderna e do teu amor pela complexidade do que é ser humano”.



ANTHONY MACKIE | FALCON / SAM WILSON

“Foste um homem à frente do que era o teu tempo… agora parece que te foste embora antes do teu tempo. RIP Stan, o Homem… obrigado pelas gargalhadas e palavras de apoio. É uma honra viver no teu universo”



SEBASTIAN STAN | WINTER SOLDIER / BUCKY BARNES

“Obrigado grande lenda. Vais fazer falta. Eu não estaria aqui sem ti”



JEREMY RENNER | HAWKEYE / CLINT BARTON

“RIP Stan Lee ! És uma lenda meu amigo”



PAUL BETTANY | JARVIS / VISION

“Foi uma vida bem vivida e na sua plenitude. Excelsior! 1922-2018 Obrigado Stan Lee, de todos os teus fãs”




TOM HOLLAND | HOMEM-ARANHA / PETER PARKER

“Quantos milhões de nós estão em dívida para com este homem, nenhum mais do que eu. O pai da Marvel fez tantas pessoas tão incrivelmente felizes. Que vida e que bom ter conseguido isso [fazer as pessoas felizes]. Descansa em paz Stan”



CHADWICK BOSEMAN | PANTERA NEGRA / T’CHALLA

“Eu sei o quanto gostavas de Joan. A única maneira que devíamos dizer-te adeus é a celebrar. @TheRealStanLee”




ANGELA BASSETT | RAMONDA (PANTERA NEGRA)

“Para a frente e para a cima em busca de uma glória maior! Excelsior! Bom homem, Excelsior!”



WINSTON DUKE | M’BALU (PANTERA NEGRA)

“OBRIGADO, @TheRealStanLee. Deste-nos personagens que se mantêm no tempo e que evoluem com a nossa consciência. Ensinaste-nos que não há limites para o nosso futuro desde que consigamos ter acesso à nossa imaginação. Descansa no poder!”




JOSH BROLIN | THANOS (VINGADORES) / CABLE (DEADPOOL)

“Stan Lee e Dr. Seuss e Ray Bradbury. É onde começa e termina para mim. Para todos nós que fomos tão profundamente afectados pela humanidade da sua imaginação, a compreensão de ir além do nosso potencial e a necessidade imensurável de explorar a nossa imaginação, nós agradecemos e estamos eternamente em dívida. Descansa em paz querido Stan. Fizeste do nosso tempo aqui algo melhor.”




MIKE COLTER | LUKE CAGE

“RIP @TheRealStanLee. Inspiraste-nos a todos”



SAMUEL L JACKSON / NICK FURY

“Obrigado @TheRealStanLee pela escapatória a este mundo e pela grande alegria em interpretar umas das personagens que criaste!! Fizeste tantos acreditar no bom, no heróico, nos vilões, no excitante, e acima de tudo, estavas a dar graciosamente a todos nós. RIP”




EVANGELINE LILLY | VESPA

“Stan… mais do que um mestre das histórias, sempre pareceste um mestre a viver. Irei inspirar-me em ti para o resto da minha vida. A tua memória permanece. xoxo A tua Vespa”



SIR PATRICK STEWART | PROFESSOR CHARLES XAVIER (X-MEN)

“Estou muito triste com o falecimento de Stan Lee. Por causa de Stan, todos nós que trabalhámos nos filmes dos X-Men sempre soubemos que não interessam os nossos super-poderes, porque no íntimo seremos sempre seres humanos. Obrigado, Stan. O teu legado e a tua humanidade vão viver em todos nós”




HALLE BERRY | STORM / ORORO MUNROE (X-MEN)

“RIP Stan Lee – obrigado por partilhares a tua incrível visão connosco. Estamos eternamente gratos e nada seria o mesmo [sem essa visão]. Sinto-me honrada por ter tido um papel no teu mundo e irei olhar para sempre para essa oportunidade com amor”




HUGH JACKMAN | WOLVERINE / LOGAN (X-MEN)

“Perdemos um génio criativo. Stan Lee foi uma força pioneira no universo dos super-heróis. Tenho orgulho em ter tido um pequeno papel no seu legado e… de ter ajudado em dar vida a uma das suas personagens”



REBECCA ROMJIN | MYSTIQUE / RAVEN (X-MEN)

“Ele era um amigo. Quando tínhamos medo, ele dava-nos força. Quando estávamos sozinhos, ele dava-nos uma família. Ele pode já não estar cá mas os seus ensinamentos vão se manter através de nós, os seus estudantes. Onde quer que vamos, temos de levar a sua visão. E essa visão, é a de um mundo unido. RIP Stan Lee”




OLIVIA MUNN | PSYLOCKE (X-MEN)

“@therealstanlee deu tanto a este mundo, e a mim pessoalmente. Tinha sempre um sorriso na cara e estava cheio de energia positiva. Vou sentir falta dos nossos almoços e conversas. Descansa em amor, Stan”



JENNIFER GARNER | ELEKTRA

“Fizeste das mulheres, heroínas; estou grata por ter sido uma delas. Obrigada, Stan Lee. RIP”




RYAN REYNOLDS | DEADPOOL / WADE

View this post on Instagram

Thanks for everything, Stan.

A post shared by Ryan Reynolds (@vancityreynolds) on

“Obrigado por tudo, Stan”



TOPHER GRACE | VENOM / EDDIE BROCK

“Sabes, acho que uma pessoa pode fazer a diferença”




CHRIS PRATT | STARLORD / PETER QUILL

“Obrigado por tudo Stan Lee! Que vida, tão bem vivida. Eu considero-me extremamente sortudo por te ter conhecido e por ter sido parte do mundo que criaste”



ZOE SALDANA | GAMORA

“Hoje perdemos um dos maiores. @TheRealStanLee”, foste uma inspiração e um super-herói para todos nós. Obrigado por contribuíres tanto – e por nos dares a todos algo a que aspirar!”



VIN DIESEL | a voz de GROOT

“Grato por te ter conhecido. Obrigado por explorares a busca universal de um ideal heróico. Mais importante, obrigado por aquele poderoso sorriso que nos fez sentir a todos que nós interessávamos. Vamos sentir a tua falta”




TOM HARDY | VENOM / EDDIE BROCK

View this post on Instagram

With the greatest of respect ❤️

A post shared by Tom Hardy (@tomhardy) on

“Com o maior respeito”



BRYAN SINGER | realizador de filmes dos X-MEN

“Irei sentir a falta deste homem para sempre. Devo imenso da minha vida às suas criações”




RUSSO BROTHERS | realizadores de filmes de CAPITÃO AMÉRICA e VINGADORES

“Obrigado por preencheres as nossas infâncias com tanta alegria. Iremos sentir muito a tua falta…”



JOSS WHEDON | realizador de filmes dos VINGADORES e criador de AGENTES DA S.H.I.E.L.D.

“Stan Lee criou um universo onde, se a personagem fosse amada o suficiente, ela poderia nunca morrer. Isso é pensar à frente. Obrigado por tanto da minha vida. Tu nunca estarás ausente dela”



EDGAR WRIGHT – escritor do filme do HOMEM FORMIGA

“Stan Lee, RIP. Obrigado por inspirares tantos de nós a pegar numa caneta ou num lápis para colocar os nossos sonhos em papel. Excelsior!”



ROBERT IGER – CEO DA WALT DISNEY COMPANY

“Stan Lee era tão extraordinário como as personagens que criou. Um super-herói, de seu direito, para todos os fãs da Marvel do mundo, Stan tinha o poder de inspirar, entreter e ligar [as pessoas]. A escala da sua imaginação apenas era excedida pelo tamanho do seu coração”

 

Qual foi a despedida mais memorável que viste a Stan Lee?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3063 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.