© Nickelodeon

Star Trek: Prodigy estreia no Nickelodeon

Recuperando todo o imaginário e cultura trekkie, “Star Trek: Prodigy” é a nova aposta do Nickelodeon para fãs e novatos deste universo!

“Star Trek: Prodigy” pode estar num canal mais dirigido às crianças, mas desengana-te pois esta é uma série que promete chamar a atenção dos Trekkies. O franchise tem vindo a ser largamente explorado, com conteúdos para todos os fãs, desde “Star Trek: Discovery”,que continua a quebrar fronteiras, passando por “Picard“, para quem é fiel ao original, ou ainda “Star Trek: Lower Decks”, que oferece uma versão mais divertida do universo.

Agora, chegou a vez de mergulharmos numa nova versão animada, que promete cativar fãs e novas embarcações. Eis a sinopse oficial de “Star Trek: Prodigy”:

Em 2383, cinco anos após o regresso da U.S.S. Voyager à Terra no final de Star Trek Voyager, uma equipa heterogénea de jovens aliens de várias espécies encontra uma nave Starfleet abandonada, a U.S.S. Protostar, na colónia prisional de Tars Lamora. Assumindo o controlo da nave, eles viajam do Quadrante Delta para o Quadrante Alpha, procurando nas estrelas uma vida melhor.”

Lê Também:
Cartaz Kids em abril | Chocolates, amêndoas e gargalhadas

Através de uma equipa composta por aliens de diferentes espécies, a série afirma-se como inclusiva, celebrando a diversidade étnica, cultural, de identificação de género, de idades, de capacidades, colocando o trabalho em equipa e a amizade acima de qualquer estereótipo racial ou social.

“Star Trek: Prodigy” é da autoria dos irmãos Hageman, Kevin e Dan, conhecidos por séries como ” Ninjago: Masters of Spinjitzu” ou pelos filmes ” Hotel Transylvania” e “Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro.” A dupla partilha também a produção executiva com o ‘Trekkie veterano’,  Alex Kurtzman.

TRAILER | STAR TREK: PRODIGY CONVIDA A UMA VIAGEM NOSTÁLGICA AO FUTURO

A série tem estreia agendada para o dia 18 de abril, às 17:30, no Nickelodeon.

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Inês Serra has 909 posts and counting. See all posts by Inês Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.