Star Trek: Prodigy © Nickelodeon

Star Trek: Prodigy | As personagens da série

Com estreia marcada no Nickelodeon, “Star Trek: Prodigy” é a nova série animada, ideal para crianças mas também para todos os Trekkies.

Uma produção Paramount+, “Star Trek: Prodigy” já tem estreia marcada em território nacional. Apresentando-se no Nickelodeon a 18 de abril, pelas 17h30 (emissões de segunda a sexta-feira, às 17h30 e 21h35), esta é a primeira série do universo trekkie pensada para os mais jovens mas ideal para toda a família e fãs deste universo.

A premissa: em 2383, cinco anos após o regresso da U.S.S. Voyager à Terra no final de Star Trek Voyager, uma equipa heterogénea de jovens aliens de várias espécies encontra uma nave Starfleet abandonada, a U.S.S. Protostar, na colónia prisional de Tars Lamora. Assumindo o controlo da nave, eles viajam do Quadrante Delta para o Quadrante Alpha, procurando nas estrelas uma vida melhor.

Com várias personagens, convidamos-te a vir conhecer as figuras centrais desta série animada e inclusiva que celebra a diversidade étnica, cultural, de identificação de género, de idades, de capacidades, entre muitos outros.

1 de 7

Capitão Janeway

Star Trek Prodigy
Capitã Janeway © Nickelodeon

Espécie: Humana Holográfica

Uma vez a bordo da U.S.S. Protostar, a tripulação ativa o programa de treino holográfico da nave, modelado a partir da verdadeira Capitão Janeway da U.S.S. Voyager. Todas as naves da Starfleet contam com programas holográficos projetados para ajudar as suas tripulações à medida que aprendem os prós e contras do serviço da Starfleet. O holograma de Janeway é parte da consultoria da Starfleet, sendo uma espécie de mãe desta tripulação adolescente, ensinando-os a reparar naves e inspirando-os a fazer melhor quando é preciso. É também a primeira introdução dos jovens aos princípios orientadores da Starfleet e da Federação. Enquanto lutam para encontrar o caminho, ela vê o seu potencial e incentiva ao trabalho em equipa para um bem maior.

1 de 7

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2609 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.