Star Wars: Galaxy's Edge

Star Wars | O novo parque temático abre em 2019

Star Wars e a Disney avançam com novidades sobre o parque temático Star Wars: Galaxy’s Edge e divulgam imagens do que aí vem. Mal podemos esperar!

Desde que o universo Star Wars se tornou parte da família Disney, todos os anos têm sido de crescimento. Novos filmes, séries animadas, novos spin-offs a caminho (em formato de série) e, à boa moda do mundo fantástico da Disney, um parque temático também está realmente a caminho!

Os estúdios anunciaram um parque temático baseado no universo Star Wars na D23 Expo (um dos maiores eventos da Disney) em agosto de 2015, e têm sido uns longos meses para os fãs que só querem é saber mais sobre o que vai existir, sobre o aspecto e claro, a data de abertura deste novo “mundo”. Até ao momento, a Disney tem lançado teasers da construção do parque e agora partilharam finalmente um vídeo com um behind-the-scenes e entrevistas a alguns dos responsáveis por trás do conceito.

Lê Também:
Atores que quase participaram no universo Star Wars

O parque, que será conhecido como Star Wars: Galaxy’s Edge, promete ser um dos maiores parques temáticos e com uma experiência altamente imersiva para todos os visitantes. Antes da abertura oficial do parque, também já existe confirmação que a estreia deste novo universo será na Disneyland em Anaheim, California (EUA) já neste verão de 2019 e mais tarde, no outono, irá até à Walt Disney World em Orlando (EUA). O ambiente do parque será baseado em Battu, um dos planetas mais remotos, numa das “bordas da galáxia” (daí o nome Galaxy’s Edge). Ainda que muitas das experiências que irão estar disponíveis se mantenham em segredo, já sabemos que dois dos grandes destaques serão “Millennium Falcon: Smugglers Run” e “Stars Wars: Rise of the Resistance”.

TEASER | EXPERIÊNCIA MILLENNIUM FALCON: SMUGGLERS RUN

Em “Millennium Falcon: Smugglers Run”, qualquer visitante poderá tornar-se parte da tripulação e entrar numa épica aventura pela galáxia, seja como piloto, armeiro ou engenheiro. Do outro lado, o “Star Wars: Rise of the Resistance“, considerado como “a atracção mais épica que alguma vez construímos” por Scott Trowbridge, executivo da Walt Disney Imagineering Creative, vai convidar os visitantes a entrar numa experiência que envolve a história da Primeira Ordem e da Resistência, culminando numa grande batalha.

Carrie Beck, vice-presidente da Lucasfilm Story Group já se pronunciou também sobre o projecto, afirmando que é uma sensação de êxtase ver um mundo imaginário tão fantástico ser trazido à vida.

“Vão ficar de queixo caído e será incrivelmente emocional entrar nesta terra pela primeira vez. Estar realmente entre os edifícios e as naves, e ter a sensação de que tudo é real, que foi trazido à vida e está bem ali à nossa frente, é impressionante”

BEHIND THE SCENES | O PARQUE DE STAR WARS VAI SER ÉPICO

És fã de parques temáticos? Vais marcar férias para lá assim que abrir?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *